sábado, 21 de maio de 2011

1º Rodada do Brasileirão: Show de Ronaldinho, goleada do Mengão: 4 x 0 Avaí


Não poderia ser melhor. Estréia com goleada, jogando bem e convencendo. Era o Avaí com time misto, mas quantas vezes a torcida não viu o Flamengo se complicando contra esses times? E ainda, hoje eles não se acomodaram com o 2 x 0, foram pra cima, e por pouco não tevemais gols.

E com Ronaldinho melhorando a cada jogo. Se lá contra o Ceará ele já havia feito uma boa partida, ofuscada pela eliminação, hoje foi sensacional, jogou muito, fez seu gol, fez uma linda jogada pro gol de Diego Maurício e deu uma caneta no adversário e tocou olhando pro outro lado.

O time vem jogando bem nos últimos três jogos. Para ser mais preciso, os últimos 5/6 tempos foram os melhores da temporada. Essa é a hora mesmo de crescer e se impor, mesmo com algumas limitações que todo mundo já está careca de saber.

O Flamengo dominou o primeiro tempo inteiro, Botinelli fez o gol, mas o volume ofensivo não era bom: muito toque de bola, sem agressividade. E o time falhou no finalzinho, com uma marcação frouxa na intermediária, e a zaga deixando a torcida assustada. Rafael Coelho perdeu um gol inacreditável, se faz, o rumo do segundo tempo poderia ser dramático.

Segundo tempo a partida começou a ficar perigosa, a torcida já estava se irritando, e o Silas tentou colocar o time pra frente, deixando o esquema de três zagueiros pra trás, só que Ronaldinho assumiu a responsabilidade, e fez o segundo gol. Daí o Avaí abriu as pernas.

No contra-ataque que começou com Ronaldinho, Thiago Neves fez o terceiro, e o quarto gol saiu com Diego Maurício.

Thiago Neves já fez partidas melhores.Teve ainda uma chance na cobrança de falta. Perdeu um gol logo no começo da partida. A bola caiu no pé errado.

A saída de bola melhorou com Renato sendo recuado para volante, mas a marcação ficou prejudicada, ainda mais porque o Willians já gosta de subir bem ao ataque. Por isso o combate já deve começar lá na frente, com Ronaldinho e Thiago Neves.

Wanderley deu o passe pro terceiro gol, prendeu os zagueiros, porém errou muitas jogadas. É oportunista dentro da área, mas gosta de sair muito da área e tem pouca categoria para isso, jamais vai tabelar com Ronaldinho como no quarto gol.

E ainda, como será que ficou a cabeça do Luxemburgo com Ronaldinho e Diego Maurício em campo? Não era ele que dizia que os dois não poderiam jogar juntos. Corrige isso aí professor.

2 comentários:

Anônimo disse...

R10, TN7 e Diego Maurício!

Eduardo Matheus disse...

Não concordo que o Wanderley jamais vai tabelar daquela forma com o Ronaldinho. A tabela (bem mais simples, é verdade) dele com o Léo Moura no jogo contra o Madureira em que o lateral marcou o segundo gol mostra que, embora não frequente, ele tem certa visão de jogo e habilidade. Passaram a subestimá-lo com certo exagero. Vamo lembrar que o Vagner Love também era mestre em perder gols feitos e não dar sequenca à jogadas fáceis. Leva vantagem por se colocar melhor na área e é tão lutador em campo quanto o atual atacante.