domingo, 22 de maio de 2011

Pólo Aquático da base: a supremacia é Rubro Negra. São amadores, jogam por amor ao esporte


Foi um final de semana de gala para o Flamengo. Se sábado a festa foi do futebol, o domingo foi do Pólo Aquático, com o Rubro Negro levando o Brasileiro sub-19 masculino e feminino.

Nas piscinas do Fadel Fadel, logo cedo foi disputado a final do feminino. E a vitória foi de goleada, 10 x 2 pra cima do Botafogo. Gols: Luiza (3), Tatiana Veloso (2), Marcela (1), Roberta (1), Bruna (1), Amanda (1) e Maria Clara (1).

Artilheira do campeonato foi  Luiza Moraes com 9 gols e a goleira menos vazada foi a Victoria Chamorro, levando apenas 12 gols. As duas da Gávea.

E no masculino a disputa foi mais acirrada. O Flamengo venceu o Sesi-SP por 9 x 7. Gols: Bernardo Leivas (3), Nicolas Lippolis (3), Bernardo Gomes (2) e Felipe Martins.

Gustavo Grummy da equipe paulista e grande revelação do esporte, foi o artilheiro do campeonato. E o Bernardo Campos do Fla foi o goleiro menos vazado. Parabéns ao professor Antônio Canetti, comandante do time feminino e masculino.

Parabéns aos atletas, verdadeiros heróis do esporte, que jogam pelo amor ao Pólo Aquático, sem receber salário para defender o Flamengo, no máximo conseguem um desconto na faculdade ou uma bolsa-atleta se chegar à seleção brasileira. A única coisa que ganharam do Clube, com a chegada da Olympikus, foram os uniformes.

Conhecendo a luta desses jovens, o amor que nutrem pelo Flamengo mesmo sendo amadores, a garra para competir pelo seu esporte favorito no Clube de coração, não é para qualquer um mesmo. Parabéns galera!

Vem aí a Taça Brasil que será disputada em São Paulo, estaremos juntos.

Nenhum comentário: