sexta-feira, 4 de março de 2011

Ronaldinho no ataque, um desperdício deixar Negueba e Diego Maurício no banco


Luxemburgo em seu blog disse que não hesitaria em colocar Ronaldinho mais uma vez no ataque, apesar das críticas que recebeu. Contra o Boa Vista foi uma boa decisão e concordei com ela.

A explicação do treinador foi que, com Ronaldinho no ataque, os volantes não poderiam sair pro jogo porque ficariam presos a marcação, evitando assim o contra-ataque e as jogadas de velocidade do adversário, e não podemos negar que deu certo: o Flamengo empurrou o Boa Vista pra defesa, mas pecou pela ofensividade, ou pela falta dela, não pelo fato de Thiago Neves e Ronaldinho terem jogado no ataque, mas pela formação do meio de campo.

Botinelli cansou rápido, e Renato não dá mesmo pra contar como jogador que dê volume de jogo. Não sei se por teimosia ou porque acreditar mesmo que tenha encontrado o time ideal, mas Luxemburgo pela primeira vez repetiu uma escalação ontem no treino, porém desta vez não dá pra concordar.

Ano passado o grande drama do time era a falta de jogadores talentosos no meio de campo, agora que tem, vai colocar os dois jogando no ataque. Não cobro que precise jogar com um atacante de referência, principalmente quando não se tem, então joga-se com dois de velocidade: Diego Maurício e Negueba.

Mas Luxemburgo prefere usá-los no segundo tempo, quando o adversário pensar em sair pro jogo e já está mais fragilizado fisicamente, legal, mas precisa ser os dois? Não dá pra colocar um como titular não? E outra, vamos enfrentar o Olaria, não é nenhum clássico, jogo decisivo, final de campeonato.

Quando todos diziam que o esquema pro ano seria com os três meias, Luxemburgo muda pro 4-2-2-2 (ou, 4-2-4-0), e vai manter o time da final da Taça Guanabara. Torço para que dê certo, mas é um desperdício o Flamengo ter dois atacantes de velocidades, e precisem esperar o adversário cansar pra entrar, e esse adversário é o poderoso Olaria.

2 comentários:

Anônimo disse...

Luxa é decadente como técnico!!
O Flamengo tem q apreoveitá-lo como manager, e trazer um técnico novo!
Adilson Batista, Carlos Bianchi, Geraldo Peluzzo e quem tirar o Dorival do Galo. Com o Luxa o Flamengo só vai conseguir ganhar o Carioca!!!

Anônimo disse...

http://esportes.terra.com.br/rumo-a-2012/noticias/0,,OI4973581-EI17322,00-Tecnico+do+Flamengo+sera+assistente+da+Argentina+no+PreOlimpico.html

Olha o Gonzalo Garcia aí!!!