sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

"Melhor futebol da Copinha", segundo a ESPN Brasil


Flamengo, o demolidor dos campeões na Copa São Paulo.

Primeiro foi o Cruzeiro, campeão do sub-20, nas oitavas o São Paulo, atual campeão da competição, e agora nas quartas o Coritiba, atual campeão da importante Taça BH e está classificado para a semifinal, para enfrentar o time da Traffic, Desportivo Brasil.

E foi bonito. A ESPN mandou que o time joga o melhor futebol da Copinha.

O treinador Paulo Henrique não escala de Rafinha de titular porque gosta de colocá-lo no segundo tempo com o adversário cansado, mas ontem não teve opção, Vitor Hugo se machucou, Rafinha teve que entrar e mudou a história da partida.

Rafinha deu três passes, sendo o segundo uma arracanda sensacional. Ele tem 16 anos, teoricamente vai jogar mais duas copinhas, mas deve ser puxado pro time principal. Romário, 17 anos, que poderia estar disputando a Copa São Paulo está treinando já Luxemburgo. Essa transição da base para o profissional que é fundamental. Se bem trabalhada, poderá render muitos frutos ao Flamengo.

O que me encantou também foram Lorran e Muralha, dois volantes que sabem sair jogando, um destro e um canhoto. Muralha tem habilidade, o passe em vertical para o sexto gol, marcado por Adryan, foi de quem sabe.

Não tenho dúvidas que a curta passagem de Zico foi fundamental para o sucesso do juvenil. Ele reorganizou a base do Clube, montou um organograma e os profissionais para cada divisões inferiores.

Um comentário:

Marcelo disse...

E a vinda de graça do Rafinha traria uma enorme prejuízo ao clube, né...