quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Para o presidente do Conselho Fiscal do Flamengo: brecha orçamentária = dar calote


Uma das coisas que mais me incomodam na imprensa é aquele jornalismo declaratório, onde se abre espaço para o entrevistado dar sua declaração e fica por isso mesmo, como se fosse a plena verdade. Não existe o contraditório, o desmentido, o apreço pela verdade.

São poucos os jornalistas que depois de uma entrevista vão lá atrás dos fatos e dizem ao leitor: olha, não é bem assim, a verdade é essa, essa e essa, simples, isso pra mim é jornalismo de verdade e não simplesmente declaratório.

Foi o que aconteceu hoje em reportagem do UOL: Conselho Fiscal do Fla defende brecha orçamentária para a chegada de reforços

Segundo Capitão Léo, conhecido também como aquele que arregou diante ação do Zico na justiça, para abrir brecha orçamentária em busca de novas contratações, é preciso o Clube dar calote, isso mesmo.

Logo o presidente do Conselho Fiscal, responsável por analisar as contas e proteger o patrimônio do Clube, pregando publicamente que o Diogo seja devolvido e que não seja pago o seu empréstimo.

É lógico que a intenção dele não é encontrar uma solução para a situação financeira do Clube, mas sim atacar o Zico e suas contratações, mas ele esquece que foi o vice-presidente de finanças, Michel Levy, que deu o aval e garantiu a verba necessária para a contratação dos atacantes.

Ninguém contrata dois jogadores desse nível em apenas uma semana, a regularização sim foi no último dia, mas o trabalho de negociação, conversa para liberar o Deivid e para emprestar o Diogo, começaram bem antes. Deivid mesmo revelou que conversou com Zico quando passava férias no Rio, e topou o projeto, porque sendo com o Galinho, tinha mais credibilidade.

E se as contratações foram feitas em cima da hora para suprir as saídas de Adriano e Wagner Love, é culpa do vácuo que ficou depois da saída de Marcos Braz do comando do futebol e a falta de planejamento para o segundo semestre.

Dizer ainda que os dois levam R$ 800 mil por mês do Clube é uma sandice, se lembrar que a OLK ajuda a bancar a maior parte ou a totalidade dos salários. Na época, era unanimidade que a dupla de ataque seria a melhor, tinha tudo para dar certo, até o comentarista (!!!) Neto considerou o melhor ataque do Brasileirão, mas dentro de campo os resultados não aconteceram, os gols não foram marcados, e agora abre-se espaço pra esse papo cretino.

Ele disse também que foi um crime o que Zico fez contra o Flamengo, hummmm, aê galinho, nada que um outro processo para fazê-lo dizer que não foi bem isso que ele quis falar.

Chega a ser comovente o espírito patriótico do patrimônio do Flamengo, pena que essa sua defesa pelas causas Rubro Negras seja tão seletiva.

Nenhum comentário: