quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Instituto criado por ex-atletas, ajuda Clube a captar aporte para os esportes olímpicos


Notícia divulgada ontem pelo Lance!, informa que o Flamengo conseguiu aprovar na reunião do dia 07 de dezembro, a captação de cerca de R$ 7,6 milhões para projetos olímpicos pela Lei de Incentivo.

As seguintes modalidades foram contempladas: natação, nado sincronizado, polo aquático, judô, ginástica artística, vôlei e basquete de base.

Sem a certidão negativa dos débitos por parte do Flamengo, quem encaminhou o projeto foi o Instituto Atleta Rubro Negro, formado por 25 ex-atletas do Clube, e criado com objetivo de colaborar com a revitalização e a manutenção das modalidades olímpicas do clube.

No site do Ministério do Esporte, a ata da reunião, que aprovou os valores do projeto Fla Olímpico e o prazo para captação, ainda não foi publicada.

A Lei de Incentivo ao Esporte permite que patrocínios e doações para a realização de projetos desportivos sejam descontados do imposto de renda. A empresa interessada poderá optar entre os diversos projetos que estão disponíveis no site do Ministério do Esporte e a doação entrará direto na conta do projeto

Nenhum comentário: