quinta-feira, 4 de março de 2010

Vamos conversar Andrade!


Sempre gosto de escrever o quanto mais rápido sobre o jogo, mas ontem confesso que fiquei irritado com o Andrade e o time que ele montou!

Então hoje com calma, depois de dormir bem e sem ler todos os blogs que peregrino e curto para modelar minhas opiniões e abrir os horizontes da cegueira de torcedor.

Vamos lá, Andrade quis montar o time igualzinho o ano passado, mas esqueceu de colocar o camisa 10. O time foi campeão com os três volantes (ok, Willians era praticamente um ponta, mas ajudava a marcação na saída de bola), o Pet e Zé Roberto e o Adriano.

Mas ontem nosso treinador esqueceu do camisa 10, tanto que armou Fierro, que nem de longe tem característica de armador. Fierro foi bem naquilo que sabe, jogando na direita, tabelando com Léo Moura.

Como o André Monnerat do Sobre Flamengo vem dizendo, muitos e até esse que vos escreve, pensava que o Vinicíus Pacheco poderia ser o reserva do Pet mas também não é a característica dele.

A idéia do Andrade era Vinicius Pacheco jogar de 2º atacante, mas ele vendo também que ficaria isolado na frente, pois a bola não chegava e ninguém ocupava aquele espaço ali no meio, vinha buscar jogo, sobrecarregando principalmente o Love sem necessidade, tornando difícil o que era pra ser fácil.

Quando o treinador colocou o Ramon no lugar do Fierro, acertou o time. Logo depois desfez o acerto colocando o Pet no lugar do Vinicius Pacheco, deixando novamente o Love isolado e dois jogadores com a mesma característica e mesma função.

Ok, concordo que Ramon e Pet ainda não estão fisicamente preparados e não podem jogar todo o jogo, a questão é simples: 45 minutos cada um.

O que não pode é o time com três volantes, mais o Vinicius Pacheco voltando pro meio, contra o limitado Madureira sem os seus dois principais jogadores. O time errou mais de 30 passes no primeiro tempo e não tinha nenhuma criativade.

Poderia muita bem ter tirado o Fernando, mantido o Fierro pela direita, Vinicius Pacheco pela esquerda, Pet ou Ramon no meio campo e Love na frente.

Tão complicado?

Um comentário:

Anônimo disse...

O andrade tá é vacilando muito.
Desde o início do ano eu reparei
que o vinícius pacheco é um bom ponta,por sua velocidade,
mas não é o armador que o time precisa.
Mesmo não estando em forma o petkovic tem vaga cativa nesse time
pois tem a característica única no elenco,sua visão de jogo e técnica apurada.

com a volta do adriano
o time pode ficar assim

Bruno
Léo moura
Álvaro
fabrício
Juan
Toró
Willians
Petkovic
Vinícius Pacheco
Vágner love
Adriano

O Andrade inventou que o pacheco não pode jogar com o petkovic.
eu acho que devem joar junto para o time ficar forte e se livrar
da preguiça do kléberson e a previsibilidade do fierro

claro que nesse esquema tanto o love quanto o pacheco tem que
ajudar na marcação
mas 2 volantes como toró e o willians conseguem dar boa segurança à defesa.
Os laterais têm que ajudar também
na marcação e o Juan desde a contusão não é o mesmo
o rodrigo alvim deveria ter chance de jogar mais tempo
pois se conseguir ser o lateral que fecha bem a defesa a vaga vai pra ele.