terça-feira, 2 de março de 2010

Que isso Andrade?

Espero que seja blefe ou um despiste do meio campo que Andrade pretende escalar amanhã, porque não vou conseguir entender um time com Toró, Willians, Fernando e Fierro contra o poderososo Madureira amanhã no Maraca.

Sábado passado foi a mesma coisa, o time com os mesmos três volantes, depois bastou uma simples troca do Fernando pelo Ramon para o time ter o controle do jogo, e crescer na posse de bola.

Ajudou muito também a troca do Fierro pelo Mezenga, o que forçou o Vinicius Pacheco a avançar ainda mais e fazer um trio ofensivo com Ramon e Love. O time melhorou na marcação e jogava com velocidade.

Acredito que cada vez fica mais claro que Andrade pretende de qualquer forma repetir o vitorioso esquema do ano passado: três volantes e três atacantes.

E aproveita que Adriano não está disponível e acertadamente escala Vinicius Pacheco no ataque, fazendo um estilo Zé Roberto.

Andrade tenta a última cartada com o Fernando, que tem uma boa vocação ofensiva, mas é falho na defensiva, por isso coloca-o como terceiro meio campo.

Mas não vejo motivo para esse esquema contra o Madureira. Porque não Pet em um tempo e Ramon no outro? Porque os dois no banco?

Fierro como homem de criação não existe mesmo. Acredito no chileno na posição do Fernando (Willians) como terceiro homem de meio campo, jogando pela direita com Léo Moura e reforçando a marcação.

Entre Ramon e Pet, a prioridade tem que ser o Pet, porque o gringo está inscrito na Libertadores, e precisa pegar ritmo para a competição, porque sem dúvida, o nosso camisa 10 será muito útil e decisivo na Libertadores.

Andrade se quisesse ser mais ousado, poderia vir com Ramon e Pet, mas limitando as subidas dos laterais, em especial do Juan, deixando-o mais fixo na marcação.

Vamos aguardar amanhã!

Nenhum comentário: