domingo, 14 de abril de 2019
Remo: Flamengo é bicampeão do Brasileiro de Barcos Curtos
O Flamengo conquistou no domingo o bicampeonato do Campeonato Brasileiro de Barcos Curtos, a competição mais importante da temporada do remo brasileiro.
Foram nove ouros, cinco pratas e cinco bronzes. O Botafogo terminou em segundo lugar com cinco ouros, quatro pratas e quatro bronzes.
No sábado, o Rubro Negro também levou o Troféu Brasil. Nessa competição os atletas competiram sem distinção de categorias em confronto direto, definindo o ranking absoluto por barcos em cinco provas.
Foram três de ouro, duas de prata e cinco bronze, incluindo um barco misto no Dois Sem Masculino, contra um ouro do Botafogo e um ouro do Corinthians.
Totalizando incríveis 13 medalhas de ouro, sete de prata e dez de bronze em 24 provas disputadas na competição que se iniciou na quinta-feira.
Em 2018, o Flamengo também havia conquistado o Brasileiro de Barcos Curtos com nove ouros nas duas etapas.
O Botafogo, que fora campeão em 2016 e 2017, agora foi vice em 2018 e 2019.
TROFÉU BRASIL
Foram disputadas cinco provas, com o Rubro Negro conquistando três ouros.
No Single Skiff Feminino, o Flamengo dominou o pódio: ouro para Milana Viana, prata para Vanessa Cozzi e bronze para Yanka Britto.
No Dois Sem Masculino, dobradinha com os irmãos Xavier Vela Maggi / Pau Vela Maggi conquistando o ouro e Emanuel Dantas /Vangelys Pereira levando a prata.
No dois Sem Feminino, vitória de Daniele Ramos / Dayane Pacheco.
BRASILEIRO DE BARCOS CURTOS
No domingo foram disputadas 19 provas, e o clube da Gávea levou pra casa 10 ouros.
A primeira vitória da manhã, na competição que foi disputada na Lagoa Rodrigo de Freitas, veio no Dois Sem Junior Feminino, com Evelen Da Silva Cardoso / Mariana Funari Macedo.
O segundo ouro veio com uma dobradinha: no Single Skiff Feminino, Milena Matias Viana em primeiro e Maria Clara Lewenkopf em segundo.
A terceira conquista veio no Dois Sem Feminino Sub-23 com Evelen Da Silva Cardoso /Mariana Funari Macedo.
O quarto ouro veio com uma dobradinha no masculino: na prova dos Dois Sem Sub 23, vitória para Warley Rocha da Costa Vieira/Iago Rodrigues Costa e André Luiz Martins Abreu / Marcelo Augusto Evangelista Ribeiro
No Single Skiff Peso Leve o ouro veio com Vanessa Cozzi.
No Dois Sem Peso Leve, a sexta medalha de ouro vem com Emanuel Dantas Borges / Vangelys Reinke Pereira.
A sétima medalha de ouro veio no Single Skiff Junior com Ana Luiza Aguiar.
No Single Skiff, vitória para Yanka Britto.
Nos Dois Sem Feminino, o nono ouro vem com vitória de Daniele Ramos / Dayane Pacheco.
A décima medalha de ouro veio com três pódios no Dois Sem Masculino: Xavier Vela Maggi / Pau Vela Maggi em primeiro, um barco misto do Corinthiano Gabriel Campos Alves De Moraes e o Rubro Negro Willian Karllos Giaretton e o bronze para o Fabio José Santana Moreira / Vinícios Delazeri.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário