terça-feira, 23 de abril de 2019

Marcos Braz coloca o estadual em seu devido lugar: "Carioca não satisfaz o Flamengo"


O Flamengo já está em Quito para o decisivo duelo contra o LDU, nessa quarta-feira.

Para conseguir a classificação com uma rodada de antecipação e evitar transformar o duelo contra o Peñarol, fora de casa, na última rodada, em final de Copa do Mundo, o Rubro Negro precisará de apenas um empate contra os equatorianos.

Aparentemente o Flamengo tem consciência de qual competição é a prioridade. O discurso antes do segundo jogo da final do Estadual de que o foco era a partida contra o Vasco e que deixaria a Libertadores para depois, foi apenas para os jogadores não entrarem em campo pensando que o título carioca estava definido.

Em entrevista ao jornal O Globo dessa terça-feira, o vice-presidente de futebol Marcos Braz afirma que a conquista do estadual não satisfaz o clube:

"O Flamengo é um monstro que ganha títulos. E se faltar ele fica com fome. Mas a gente precisa de um título maior. A gente gosta do Estadual, mas precisa de um título nacional ou internacional".

Esse deve ser o pensamento. Tamanha facilidade que foi para ganhar o estadual deve servir de nítida percepção da relevância e peso que o campeonato carioca precisa ter nessa temporada.

Um comentário:

João Paulo disse...

O Marcos Braz tem moral pra falar isso, já foi campeão da Copa do Brasil e brasileiro.
Se fosse o Rodrigo Caetano ia contar vantagem até o final da temporada.
Se o Flamengo ganhasse uma quantidade e qualidade de títulos parelho com o Corinthians, o mais querido teria sempre uma média de 20% da torcida nacional e não os 16,5 a 17% atuais.