segunda-feira, 19 de março de 2018

Basquete: Rubro Negros são os destaques no Jogo das Estrelas

Varejão x Rhett

No Jogo das Estrelas do NBB, o show foi dos atletas Rubro Negros.

No confronto entre NBB Brasil x NBB Mundo, a vitória foi dos brasileiros por 130 x 121. Os sete atletas do Flamengo escalados foram responsáveis por 102 pontos, com destaque para Marquinhos e seus 29 pontos, Marcelinho com 14 e Anderson Varejão com 18 pontos e 15 rebotes, sendo eleito o MVP da partida.

Pelos estrangeiros, M.J. Rhett foi o destaque com excepcionais 25 pontos. Cubillan terminou com sete e Ramon com cinco pontos.


************


O Flamengo volta suas atenções para as últimas rodadas do NBB. No dia 25 de março enfrenta o Basquete Cearense e no dia 27 o Vitória, ambos na Arena Carioca.

Com apenas três derrotas, o Flamengo ainda sonha com o primeiro lugar na fase de classificação. Para isso, precisa vencer as duas partidas e torcer por uma derrota do Paulistano para Joinville ou Caxias, ambos fora de casa.

A equipe também pode chegar à marca da segunda melhor campanha na fase de classificação da sua história no NBB. Com três derrotas, a temporada atual só seria superada pela primeira temporada do NBB (2008/2009), quando o Rubro Negro só foi derrotado duas vezes.

A segunda melhor campanha até então foi no NBB 2012/2013, na ocasião, o Flamengo terminou com quatro derrotas.

4 comentários:

José Roberto disse...

No grande jogo das estrelas desse ano "Kobe ao Bryant" (rs) mandar uma mensagem para o Marcelinho parabenizando-o pela carreira fenomenal!!!

Ótimo jogo, parabéns organização do NBB!!! Campeonato Brasileiro a cada ano fica melhor!!!

Esse Varejão é bem valioso!!! E o Rhett pula pra caramba!!! Parece o homem mola. Enterra fácil o americano!!!

João Paulo disse...

No NBB 7 o Bauru, só perdeu 2 vezes na fase de classificação. Só não sei afirmar se esta edição teve mais ou menos jogos que a primeira, mas que perdeu só duas eu não tenho dúvida.

Ninho da Nação disse...

João Paulo, destaquei apenas a campanha do Flamengo. Não no geral.

João Paulo disse...

Correto: "da sua história".