No começo de 2013 a nova diretoria do Flamengo tomou posse e precisou de realizar cortes duros em todas as áreas do clube. A equipe de natação já havia sido desativada em dezembro, e depois foi a vez da dispensa de todos os atletas adultos da ginástica e do judô.
Lembremos: o corte não havia sido apenas nos olímpicos, a diretoria cortou na própria carne quando dispensou o Vagner Love no futebol.
Foi uma saraivada de críticas. Muitas indignações e ninguém entendia o porquê.
Destaco as melhores criticas de um grande amigo do blog, rs:
Bastava apenas olhar o balanço financeiro e entender: com um déficit de R$ 17 milhões na pasta olímpica não restava outra alternativa a não ser continuar apenas com as categorias de base.
E a promessa à época foi de que assim que o clube reestruturasse suas finanças e sua estrutura - o ginásio Cláudio Coutinho pegou fogo em novembro de 2012, voltaria a ter uma equipe adulta.
Pois bem, a promessa foi cumprida: ano passado o Flamengo recontratou a Jade Barbosa, no começo do ano contratou o grande talento Flavia Saraiva e nesta quarta-feira será anunciada oficialmente a volta da Daniele Hypolito.
Com isso, o Rubro Negro agora conta com quatro das cinco ginastas que vão representar o Brasil nos jogos olímpicos.
Mais do que isso: hoje o Flamengo tem um dos melhores ginásios de ginástica do Brasil, com aparelhos modernos e um espaço climatizado.
Confira trecho da nota enviada pelo vice-presidente de esportes olímpicos, Alexandre Póvoa:
2 comentários:
Parabéns diretoria!!!
Daniele e Diego, seu irmão, são orgulhos da Nação e do Brasil!!!
Grandes atletas!!! Estou muito feliz com a volta dela ao Mengão!!!
Sucesso e felicidades seleção da ginástica nas Olimpíadas!!!
André cadê o post das mulheres que ganharam o Brasileiro 2016!!!
Flamengo Marinha Campeão Brasileiro 2016 de futebol!!!
Não é mole não!!! As mulheres do Flamengo são orgulho da Nação!!!
Úhúúúúúúúúúú!!!
É muito legal ver gente preocupada com os esportes olímpicos ! A volta da Daniele Hypolito é controversa, mas mostra a grandeza do Flamengo como instituição. Orgulho de ver um dirigente e uma atleta apagando os problemas do passado e colocando o Flamengo acima de tudo.
Postar um comentário