terça-feira, 19 de abril de 2016

NBB 2015/2016 - 1º jogo das quartas de final: Rio Claro 79 x 88 Flamengo


O Flamengo largou na frente e venceu o primeiro jogo da série quartas de final do NBB. Jogando fora de casa a equipe Rubro Negra derrotou o Rio Claro por 88 x 79 e abriu 1 x 0.

A segunda partida acontecerá nesta quinta-feira, às 19h, no Tijuca.

Excelente atuação do Rafael Luz que, em 25 minutos, anotou 16 pontos com três rebotes e três assistências - aproveitamento de quase 90% nas cestas

Marquinhos foi o cestinha com 20 pontos, e ainda ajudou com seis rebotes e três assistências.

No garrafão, Meyinsse terminou com 13 pontos e destaque também o bom jogo do Rafael Mineiro.

De negativo, Robinson e seus três pontos em 35 minutos de atuação. Definitivamente não é o americano esperado.


O JOGO

O Flamengo atropelou o Rio Claro no primeiro quarto. Com defesa forte e selecionando bem seus ataques, a equipe Rubro Negra venceu por 27 x 13 com 10 pontos do Rafael Luz, que matou todas as bolas que tentou.

Mas o Rio Claro não se abateu e voltou melhor no segundo período. Emplacou uma frente de 8 x 0 e cortou a diferença para 27 x 21.

A diferença chegou a despencar pra dois pontos: 31 x 29. Entretanto, Luz voltou no lugar de Marcelinho, Flamengo reagiu e fechou o primeiro tempo em 43 x 32.

No terceiro período, novamente o Rio Claro tentou crescer na partida. Contando com o apoio da torcida e os sete erros Rubro Negros apenas neste quarto, fizeram a diferença cair para 56 x 54.

Rafael Mineiro voltou bem no lugar do JP Batista: com uma roubada e uma bola de três, a diferença subiu: 61 x 54.

Friamente o Flamengo voltou aos eixos e com uma bola de três de Marcelinho colocou 65 x 58 no placar.

A equipe de José Neto voltou furiosa e disposta a liquidar a partida. Matou cinco das últimas seis bolas de três e abriu 12 x 02 no quarto final. Com 77 x 60 no placar.

O Rio Claro tentou pela última vez cortar a diferença, mas a vitória foi Rubro Negra: 88 x 79.

2 comentários:

Antônio Neto disse...

Ontem seguiu a mesma tônica do decorrer da temporada, ou seja, o time foi muito bem no jogo de transição, porém não conseguiu produzir absolutamente nada no jogo de 5 contra 5. Individualmente, Rafa Luz e Marquinhos foram os grandes destaques do jogo. E a críticar apenas a enésima atuação discreta do Jason Robinson e a insistência do José Neto em deixar o Marcelinho por quase 20 minutos fazendo figuracão na defesa.

Cadu Rollo disse...

Vitória em playoffs fora de casa é sempre importante.

Mas há de se destacar que o Flamengo teve inúmeros péssimos momentos na partida. Ficou evidente a enorme superioridade do time sobre o Rio Claro, era pra ter sido um jogo mole. Mas em muitos momentos o Flamengo pareceu desinteressado e acabou deixando os caras encostarem e gostarem do jogo.

A diferença é gritante e é muito provável fecharmos 3x0.

O preocupante é que se dermos esses moles contra times mais fortes, ai o buraco é mais embaixo, mas vamos aguardar mudança de postura nas próximas fases.