quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Sem ter como se opor, CBF e FERJ aceitam a Primeira Liga em 2016


Nesta quinta-feira CBF e a FERJ divulgaram nota acatando a realização da Primeira Liga ainda em 2016. Com isso, as bravatas da Federação Carioca, ameaçando bloquear as cotas de televisão de  Flamengo e Fluminense, além de impedir a dupla de disputar as divisões de base do Estadual caem por terra.

A guerra foi vencida, mas a batalha ainda não.

O Flamengo não pode aceitar condições impostas pela FERJ como se esta tivesse alguma autoridade e poder coercitivo, como o tal critério técnico para jogar a Liga em 2017 e muito menos aceitá-la para o segundo semestre.

Primeiro que a Liga foi criada e aberta para todos os clubes e não baseando em critérios técnicos para indicação dos participantes desta competição, segundo que ela foi criada justamente para ser uma alternativa aos falidos e longos campeonatos estaduais. Não tem que estar atrelada aos regionais.

Evidente que a CBF viu que era batalha perdida e agora tenta atrair esses clubes para baixo de sua jurisdição, forçando a cumprir o calendário e impondo toda sua estrutura: Comissão de Arbitragem e STJD. É preciso que os clubes continuem firmes e trabalhem de forma unida e autônoma.

Esse é o objetivo da Liga: tirar a interferência da CBF e Federações da organização dos campeonatos. Essa primeira guerra foi vencida.

Nenhum comentário: