segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Brasileirão 2015: Flamengo 3 x 1 Fluminense


O Flamengo segue sua incrível trajetória rumo ao G4. Neste domingo a equipe Rubro Negra derrotou o Fluminense por 3 x 1, terminou a rodada na sexta colocação, passou o próprio tricolor e está a três pontos da vaga para a Libertadores.

São quatro vitórias em quatro rodadas neste segundo turno. No primeiro turno, na mesma quarta rodada, o time tinha apenas um ponto.

Por esse péssimo início, terá que fazer uma campanha praticamente perfeita para sonhar com a Libertadores. Mas é pensar jogo a jogo e confiar no que vem sendo apresentado dentro de campo.

Ontem, no Maracanã, o Flamengo começou avassalador. Fez 2 x 0, apesar do primeiro gol ter sido irregular, e poderia ter ampliado se Kayke não tivesse perdido na cara do Cavalieri.

Foram nove chutes no primeiro tempo e um amplo domínio. 

O Fluminense só foi fazer sua primeira finalização aos 45 minutos. Tudo isso graças à duas linha de quatro quando o time não tinha a bola, apenas o Kayke ficava mais à frente, mas por vezes um ou dois desta linha subia e pressionava a saída de bola tricolor. Não dá pra exercer pressão os 90 minutos, por isso é preciso saber dosar essa marcação pressão.

Justamente por isto aquele espaço que tinha na entrada da defesa não tem mais. Os zagueiros fazem boas antecipações na marcação e não ficam mais no mano a mano com o adversário. Ficou mais protegido.

No ataque, com Éverton pela direita, o time encontrava espaços, sempre buscava tabelas pelo meio de campo e contava com as ultrapassagens do Pará. 

No segundo tempo o Fluminense voltou com mais um atacante e pressionava mais. Com o pênalti de Samir, o tricolor diminuiu o placar.

O jogo parecia que complicaria, porém o Flamengo soube controlar o jogo muito bem. Allan Patrick não foi decisivo em passes verticais, mas foi bem no domínio do meio de campo. Conseguia controlar a posse de bola, que não era uma posse improdutiva, o time chegava fácil ao ataque ajudado pelo Éverton na lateral esquerda. 

Com o terceiro gol o Flamengo colocou o Fluminense na roda de vez e controlou a partida até o final. Nas intervenções que precisavam ser feitas, Paulo Victor fez. Como é bom ter um goleiro de verdade em baixo das traves.

Kayke perdeu gols, é verdade, mas o Guerrero também havia perdido. O que ele não pode ter é apenas uma ou duas chances por jogo. E quem falasse que o Kayke seria o substituto do peruano umas semanas atrás estaríamos todos desesperados, mas ele tem cumprido bem seu papel, buscando espaços, fazendo gols e resolvendo as partidas. Foi um belo achado.

Um comentário:

Gustavo disse...

André grande vitória do Flamengo! Três bonitos gols, nossa defesa muito bem, meio campo ótimo e ataque excelente! Ótimo trabalho do Oswaldo, time bem organizado, bem posicionado, Flamengo jogando muito bem! Parabéns a todos por mais esse belo triunfo! Estamos vencendo! Estamos felizes, unidos e motivados! Parabéns Oswaldo e grupo!