sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Brasileirão 2015: Flamengo 2 x 0 Cruzeiro


Sem cinco titulares o Flamengo conseguiu uma vitória fantástica contra o Cruzeiro por 2 x 0, com golaços de Allan Patrick e Luiz Antônio, e chegou ao G4 do Brasileirão.

Era jogo pra ganhar, não para jogar bem. Para se ter uma ideia, o time que terminou era formado por seis atletas revelados da base: Paulo Victor, Samir, Jorge, Luiz Antônio, Kayke e Jajá.

É a quinta vitória seguida, 100% de aproveitamento no segundo turno com Osvaldo Oliveira. Nos últimos cinco jogos o Flamengo levou apenas dois gols, sendo um de pênalti. Clara evolução.

Foram três pontos conquistados, apesar do Cruzeiro ter jogado melhor o primeiro tempo, dominando as ações ofensivas e abusando da bolas erguidas na área Rubro Negra, então ponto fraco da equipe. Paulo Victor fez uma grande defesa na única vez que a zaga não tirou.

Mas o gol saiu aos nos acréscimos, após uma incansável troca de passes do Flamengo. Reparem que a bola estava lá do outro lado e o time veio tocando até chegar na esquerda e encontrar o Allan Patrick na área - ele já havia participado antes da construção da jogada. Tem sido recorrente nos últimos jogos: boas trocas de passes, não de forma modorrenta sem saber o que fazer, mas produtiva, envolvendo a defesa adversária.

Já o segundo tempo foi melhor. O Flamengo voltou marcando mais e equilibrou a partida. Jonas, Paulinho e Cirino subiram de produção. A torcida cantava em êxtase, parecia pressentir, quando Luiz Antônio fez um golaço de placa aos 23 minutos e, com 2 x 0 no placar, aquela história de time recuar ficou pra trás: a equipe Rubro Negra cresceu de vez e dominou o jogo até o final sem deixar o Cruzeiro partir pro abafa.

Destaques: Pará marcando demais. Allan Patrick novamente comandando o meio de campo. O zagueiro César fazendo sua estreia, ótima partida. E Samir precisa parar de agarrar o adversário dentro da área, já é o segundo jogo seguido que ele faz isso.

Tirando o título da Copa do Brasil de 2013 e o Estadual, passamos três anos comemorando as conquistas institucionais fora de campo. Agora é hora da torcida curtir essa fase dentro das quatro linhas. E que na próxima temporada não seja por apenas quatro meses.

3 comentários:

Gustavo disse...

O Flamengo venceu lindamente mais um jogo nesse Brasileiro! Todos jogaram muito bem, inclusive os que entraram durante o jogo! É verdade André, você observou muito bem! Os jogadores estão trabalhando bem a bola no ataque, de um lado para o outro do campo, o que nos permite encontrar brechas e fazer gols como o primeiro, importante, no finzinho do primeiro tempo! O segundo gol também foi demais! Parabéns Oswaldo e jogadores! Estamos vencendo, felizes e motivados! Show da torcida cantando e apoiando o tempo todo! Parabéns defesa! Parabéns todo o time! Melhor time do brasileiro!

Humberto Fla disse...

Galera, que alegria ver o Mengão ganhar de novo! Paulo Victor ótimo! Pará muito bem! Wallace bem, que volte logo! Samir firme nas jogadas! César Martins foi muito bem! Jorge bem na esquerda! Luiz Antonio bem, um golaço! Jonas correndo do primeiro ao último minuto, parabéns! Alan Patrick ótimo, golaço! Paulinho jogando muito! Sheik importante sempre!
Kayke se movimentando bastante, ótimo passe no gol! Cirino entrou bem, vibrante, já começou indo pra cima e chutando pra gol! Ótimo! Jajá entrou no final com vontade! É o que queremos! Torcida um show à parte, sem igual! Oswaldo elogiando-a: - é maravilhosa! Excelente começo do nosso querido treinador! Muito obrigado a todos!

Edu Flamengo Sempre disse...

O Maracanã tem lugar para 78 mil pessoas. Público presente anunciado de 43 mil pessoas. Vem cá, onde iriam caber mais 35 mil pessoas nesse jogo? Umas 15 mil nos espaços vazios e 20 mil no nosso colo? kkk.

Bora ter o nosso estádio na Gávea para 40 mil pessoas! Eu falei Gávea. Pessoal do Leblon pode ficar tranquilo. rsrsrs. Vamos Flamengo!!!!