sexta-feira, 12 de junho de 2015

André Guimarães e as novidades do basquete Rubro Negro


Com o fim da temporada o Flamengo já começa as negociações para as renovações e contratações.

O supervisor André Guimarães, em entrevista ao blog, afirmou que o clube já renovou com todos os patrocinadores (TIM, SKY e Estácio) e busca a renovação do patrocínio via ICMS com a Secretaria do Estado.

Confira:


Com a conquista do NBB, você chega a quantos títulos na Gávea e em quantos anos? 

Como jogador, cheguei no Flamengo em 1986 (Sub 15), disputei treze campeonatos e venci doze até 1990 (Sub 19/Adulto). Como membro da comissão técnica, retornei ao Clube em 1999. Trabalhei com Cláudio Mortari, Miguel Ângelo, Emmanuel Bonfim, Paulo Chupeta, Gonzalo Garcia e agora com José Neto, na equipe principal; além de José Marinho e Erli Abreu nas categorias inferiores.

De 1986 - 1990: Foram 12 Títulos

Sub 17 - 2 Estaduais

Sub 19 - 3 Estaduais e 2 Brasileiros de Clube

Junior - 1 Estadual

Adulto - 1 Estadual e 3 Taças Kanela;

De 1999 até hoje: Foram 50 Títulos – Disputei  neste período Estaduais, Brasileiros(NBB e CBB), LSA, LDA e Mundial

Sub 13 - 6 Títulos

Sub 15 - 7 Títulos

Sub 17 - 8 Títulos

Sub 19 - 7 Títulos

Sub 22 - 2 Títulos

Adulto - 12 Estaduais, 1 CBB, 4 NBB, 1 LSA, 1 LDA, 1 Intercontinental



Foi o campeonato mais difícil já conquistado?

Não. Com certeza o mais difícil foi o Mundial contra a fortíssima Equipe do Maccabi Tel Aviv, Campeã Européia. Não sabíamos como nossa equipe se comportaria diante de um poderoso adversário.


Sua missão dentro do clube é mais a parte estrutural. Mas sabe muito de basquete.  Qual a explicação para um time que fez uma temporada irregular, porém, nos últimos seis jogos, foram os melhores do campeonato? O que permitiu esse crescimento ao final da temporada?

Nossa equipe de trabalho fora da quadra faz um papel maravilhoso, dentro do âmbito profissional de cada um.  Como ex-atletas, todos entendem a cabeça de cada jogador e entramos no fundo do pensamento deles para poder sugar ao máximo de energia positiva. Temos 3 grandes pontos de liderança que sabem administrar todos os lados e fazer com que tudo seja orientado na hora certa: Marcelo Vido/Póvoa na parte administrativa, Marcelinho no dia a dia com os jogadores e o José Neto que é perfeito na conduta dentro da quadra. Com este grupo conseguimos colocar tudo dentro dos eixos e acertamos a equipe na hora certa.


Sem a arena própria na Gávea, o Flamengo precisou jogar no Tijuca e vocês tiveram que arrumar o ginásio, colocar o piso, iluminação, madrugar para deixar tudo pronto. Conta pra gente quem é essa equipe que não aparece, que fica do lado de fora dos holofotes.

Não tem muita gente não. O pessoal do departamento de EEOOs do Clube me dá o suporte burocrático (documentação necessária para realização do jogo); o quadro móvel do Tijuca no suporte de quadra; meu Assistente Antonino Augusto e meu grande parceiro da CBB Leonardo Ribeiro nas estratégias de melhoria visual. Mas nada disto funcionaria sem o nosso Coordenador de Marketing Christian Sutmoller, que faz todo o planejamento de operação de ingressos, ação para o público e patrocinadores.


Começa agora a parte das renovações e contratações. Meyinsse e Olivinha tem mais um ano de contrato. A diretoria vai contar com Marcelinho até dezembro? Já sabe quem fica ou quem sai? As conversas de reforços já começaram? 

Isso tudo está sendo administrado pelo Póvoa e Vido. Tudo correrá da melhor forma possível dentro dos padrões do Clube.


Hoje o Flamengo já sabe o quer para a próxima temporada ou precisa aguardar o orçamento dos patrocínios via ICMS e das empresas privadas? Como funciona a partir de agora após o final da temporada? Renova com o treinador primeiro e depois forma o time?

Já estamos acertados com todos os nossos patrocinadores e estamos renovando com a Secretaria de Estado. Vido e Póvoa já estão começando a conversar com os atletas que o Neto indicou para continuarem e possíveis reforços, vamos aguardar para termos mais uma grande equipe... Neto tem mais um ano e estão estudando a possibilidade de estender por mais tempo.

7 comentários:

Barreto disse...

André Amaral

Alguma novidade sobre a Arena ?

Ninho da Nação disse...

Aínda sem novidade Barreto.

Antonio Ferreira disse...

Pereça que a autorização da Arena saiu!!!!! Será mesmo André?

Cadu Rollo disse...

http://www.noticiasflamengo.com.br/2015/06/arena-mcfla-tem-projeto-aprovado-na-secretaria-municipal-veja-video.html

Ninho da Nação disse...

O Strauch negou a informação no twitter:

‏-> @RafaStrauch @cjcav nenhuma grande novidade, tão somente protocolo de Documentos por parte da empresa que irá construir. SRN

Sei que na quarta-feira passada houve uma reunião da diretoria e do arquiteto da obra para apresentar a Arena à Associação de Moradores do Leblon e o resultado foi muito positivo.

Estou tentando com o Póvoa pra ele confirmar se é verdade mesmo. Qualquer resposta posto no NN.

Ninho da Nação disse...

Ah, e parabéns Caduzão da massa! Feliz aniversário e que o presente seja a confirmação da arena...rs

Abraços

Cadu Rollo disse...

Kkkkkkkkkk

Muito obrigado meu querido!

Qualquer novidade atualize esse povo sedento por informação hehehe!

Grande abraço!