sábado, 13 de junho de 2015

Brasileirão 2015 - 7ª Rodada: Coritiba 0 x 1 Flamengo


Na primeira semana limpa de trabalho, Cristóvão foi premiado com uma importantíssima vitória contra o Coritiba por 1 x 0.

Hoje o time precisa muito mais vencer do que jogar bem. Recuperar a confiança é o primeiro passo.

É o terceiro Brasileiro seguido que o Flamengo consegue vencer fora de casa o adversário, que sempre foi uma dor de cabeça para o Rubro Negro.


O JOGO

O Flamengo começou sem muita movimentação, atacando somente pela direita com Gabriel e Luiz Antônio e algumas tentativas de cruzamento. 

Com três volantes Canteros foi o mais participativo, porém sem grande atuação. Jonas e Márcio Araújo apenas serviam para fazer a bola girar - passe pro lado.

O mais importante é que a defesa ficou mais arrumada e sofreu apenas um gol em três jogos com a volta do Samir. 

Algumas intervenções do Cristóvão deram certas, como o Luiz Antônio na lateral e Eduardo titular no ataque. Méritos do treinador.

No primeiro lance de perigo das duas equipes, Eduardo da Silva abriu o placar. 

Porém, novamente a arbitragem prejudicou o Flamengo. É o sexto jogo nesse campeonato e a diretoria precisa agir urgentemente, da mesma forma que o Alexandre Póvoa agiu nos playoffs do NBB. Se na quadra não queriam o terceiro título seguido, no futebol o clube vive uma batalha na vanguarda pela Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte.

Já tivemos um impedimento mal marcado contra o Sport que daria condições do Gabriel cruzar para três jogadores livres; bola que saiu e muito no gol do Avaí; pênalti mal marcado contra o Fluminense; pênalti não marcado em toque de mão a favor do Rubro Negro contra o Cruzeiro; pênalti claramente não marcado em cima do Gabriel contra o Chapecoense e hoje uma expulsão totalmente injusta de Jonas que nem falta fez no primeiro cartão amarelo.

Com um a menos o time manteve a calma para não rifar a bola: soube controlar. Paulo Victor fez apenas uma importante defesa, assim como no jogo passado, logo depois da expulsão de Jonas. Se empatam ali a coisa ficaria complicada.

Uma pena que mesmo com Paulinho e Cirino entrando no segundo tempo e jogando por apenas 30, 40 minutos o time não conseguiu imprimir velocidade.

Serão mais duas semanas livres e dois jogos em casa: Atlético Mineiro e Vasco.

Um comentário:

Rafael Ferrao disse...

AVANTE MENGAO!!!