sábado, 9 de maio de 2015

NBB 2014/2015 - 1º jogo da semifinal: Limeira 78 x 85 Flamengo


O Flamengo conseguiu uma importantíssima vitória fora de casa contra o Limeira por 85 x 78 e abriu 1 x 0 na série semifinal do NBB.

A segunda partida será também em terras paulistas, nesta segunda, às 19h.

Laprovittola segue em boa fase e foi responsável por 21 pontos, 4 rebotes e 6 assistências. Herrmann também fez outro bom jogo: 14 pontos com 3/4 na linha de três.

Ótimo percentual de lances livres: 24/25.


O JOGO

A partida foi equilibrada desde o começo. Limeira abriu 5 x 0. Olivinha marcou os primeiros pontos da equipe Rubro Negra. A marcação paulista avançava e o Flamengo encontrava muita dificuldade para distribuir rápido e sair da blitz limeirense.

Com uma bola de três Marquinhos encostou: 13 x 12, mas viu Limeira voltou a abrir: 18 x 12 e fechar o primeiro quarto em 20 x 14.

Marcelinho entrou bem vindo do banco: roubou na defesa e matou de três no ataque. O Flamengo conseguiu pela primeira vez liderar o placar com uma vantagem mínima: 21 x 20.

Mas Fiorotto dominava o garrafão marcando seis pontos seguidos. A liderança no placar era alternada e os paulistas foram pro vestiário com vantagem: 41 x 38.

No terceiro quarto o jogo seguia equilibrado. Marquinhos matou novamente de três e colocou o Flamengo na frente: 45 x 43, mas do outro lado Ronald Ramon seguia implacável na linha de três. Com 100% de aproveitamento (5/5), o armador fez Limeira abrir sua maior vantagem: 54 x 47.

Jogando de forma inteligente e cavando lances livres, a equipe Rubro Negra foi encostando e com uma cesta mais falta de Herrmann, a vantagem caiu para 59 x 56 ao final do terceiro período.

O quarto final foi inacreditável. O Flamengo abriu uma sequência de 13 x 0 e deixou Limeira seis minutos seu pontuar: 69 x 59.

Limeira só foi pontuar com David Jackson. A torcida tentou animar a reação do time da casa que conseguiu cortar a vantagem para 69 x 65. Mas Herrmann matou uma bola de três e subiu a vantagem: 74 x 67.

Fiorotto ainda cortou a vantagem para apenas três pontos: 74 x 71. Laprovittola foi para lances livres e matou os dois: 76 x 71 faltando um minuto.

Nezinho também matou dois lances livres e voltou a diminuir a diferença: 76 x 73. Mas, faltando 33 segundos, Benite matou uma bola de três para matar a reação paulista, a bola da vitória: 79 x 73.

David Jackson ainda sofreu falta de Meyinsse e foi cobrar três lances livres. Mas o Flamengo soube suportar bem a pressão da marcação e matou todos os lances livres necessários para confirmar a vitória: 85 x 78.

15 comentários:

Gustavo disse...

Vitoria importante e muito merecida . Time experiente , com muitas alternativas voltando a jogar em conjunto. A pressão lá e enorme e o time soube lidar com isso. Outra partidaca do Herrmann e do Laprovitolla. Time crescendo e o Bauru caindo. Acho que quem já havia desistido do Flamengo nessa temporada deve estar arrependido.

Barreto disse...

Apesar dos seus números não terem sido assim tão expressivos ( 4 pontos em 4 e 3 rebotes ), o Felício foi fundamental neste jogo , com um toco espetacular e com bom desempenho na marcação forçando vários erros do Limeira nos arremessos, e acho que este jogador já merece mais tempo de quadra até porque o Jerome não está bem.
Quero também colocar outro ponto, lançando uma pergunta: quais fatores contribuíram para que o Herrmannn tenha sido um jogador bem mais consistente e com desempenho tão melhor nos últimos 3 jogos ?

Ruy Moura disse...

André. Parece que o segundo jogo é no dia 11.05.2015, segunda-feira.

Ninho da Nação disse...

Corrigido, Ruy. Obrigado.

Marcelo disse...

Parabéns ao time pela partida muito boa. A única ressalva foi a elevada quantidade de erros no primeiro tempo. Dessa vez o time soube controlar bem a pequena vantagem na parte final do jogo, fazendo valer a experiência que temos, o que não aconteceu nas duas derrotas pra São José.

Anônimo disse...

Paulo Jr.:
Desta vez o time todo jogou bem. Uns melhores do que outros, mas não teve um destaque negativo ou alguém sumido no jogo. Vitória realmente importantíssima, porque Limeira marcou muito bem no primeiro quarto, matou o que tinha que matar de 3 pontos, e jogou 3 períodos excelentes. Mesmo assim, o Flamengo não ficou muito pra trás hora nenhuma, e quando Limeira teve o apagão, o Mengão se aproveitou muito bem.
Vendo o jogo, a sensação que dá é que o time deles jogou em alto nível, e mesmo assim não foi páreo para o Flamengo, pois quem entrava segurava o mesmo nível. No final, o flamengo tava mais descansado, e aproveitou.

Vcs também ficaram com a sensação que a arbitragem no início do jogo estava muito parcial, apitando tudo para Limeira?

Quanto ao Hermann, ele é um grande jogador. Não defende mais como antes, mas olhando com calma, as médias dele pelo Flamengo só estão um patamar abaixo do Marquinhos. Marquinhos ou seja, tirando o Marquinhos que pontua mais, todo mundo está muito próximo, o que é natural num time em que todos são grandes jogadores, mais ou menos do mesmo nível.

Vcs viram tambem que hoje o MM não forçou nenhum arremesso de longe? Em todos ele estava livre. Dia bom pro Mengão. Vamos manter o foco, e tentar ganhar a outra em Limeira.

SRN


Ninho da Nação disse...

Bom comentário, Paulo. Realmente Limeira jogou em alto nivel, marcou demais. E o Flamengo mesmo assim venceu.

Gostei muito do MM. Entrou bem do banco. Sua assistência pra cravada do Felício foi sensacional.

Antônio Neto disse...

Ganhamos esse jogo pela qualidade dos jogadores, claro, mas me parece que a vasta experiência do elenco acabou pesando bem mais para o resultado, tanto é que nos momentos de decisão o Limeira cometeu todos os erros que não vinha cometendo durante o resto da partida, enquanto isso o Flamengo atuou com uma frieza e contundência naquele último quarto que parecia até que era ele o time mandante.

Vamos ver agora como o Limeira se comportará com toda a pressão do segundo jogo, a única coisa que espero é que o David Jackson continue "amarelando", que passe espetacular ele meteu ontem rsrs

Anônimo disse...

Amigos,

Acabei de saber pelo Sportv que o jogo do Bauru novamente teve vaŕios problemas para ser iniciado e vai ter o jogo normalmente. É isso mesmo? Isso pode? Alguém do Flamengo tá sabendo? Vão fazer algo? Esse ginásio não deveria ser intertidato também?

att,

Alan

Ruy Moura disse...

Alan. Pelo jeito, o Bauru pode tudo. Veja o comportamento antidesportivo do Alex Garcia depois da partida. Duvido que alguém seja indiciado. Lamentável!

Ninho da Nação disse...

E a sele Bauru, hein?

Pois é. Vamos apresentar os laudos dos bombeiros, defesa civil do Panela de Pressão.

Barreto disse...

André

Você tem alguma notícia da Arena?
A última informação foi sobre a necessidade de audiência púiblica.

Ninho da Nação disse...

Sem novidades, Barreto. Vou procurar saber essa semana.

Ninho da Nação disse...

Sem novidades, Barreto. Vou procurar saber essa semana.

Marcelo disse...

E achei que houve muitos erros de arbitragem a favor de Bauru nesse jogo contra o Mogi... O Hettscheimer pisou uns 30cm fora da quadra e nenhum árbitro viu!