quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Curtinhas: Arena Multiuso e piscina na Gávea

- Arena Multiuso: segundo informações obtidas pelo blog, o IPHAN, que está com o processo desde 21 de outubro, informou que só aprovaria a altura da arena, para a liberação da licença, se a CBV mandasse um laudo dizendo que a arena seria necessária para competições de vôlei. O que já foi solicitado à Confederação.

- Piscina na Gávea: como sabem, o Flamengo conseguiu via ICMS e Confederação Brasileira de Clubes recursos para a construção da piscina olímpica mais moderna do Brasil. A empresa de cimentos Lafarge é a parceira do Rubro Negro para o incentivo fiscal e vai investir na área estrutural. A piscina será a Myrtha, considerada melhor do mundo.

Pois bem: o nome da Lafarge foi aprovado ontem na Secretaria da Fazenda. O processo voltou para a Secretaria de Esportes e esperá-se a publicação da fruição até semana que vem. Aí o dinheiro entrará e a obra vai começar.

7 comentários:

Lucas Dantas disse...

Porque CBV? A arena será principalmente uma arena de basquete, e eu sinceramente nem quero que o FLA tenha times profissionais de vôlei, que são caríssimos e difíceis de se autor sustentarem. Por que não uma autorização da CBB ou da LNB? Por acaso vôlei é mais importante do que basquete? Totalmente absurda esta atitude do Iphan, me parece uma má vontade deste órgão.

Barreto disse...

Lucas,

Acho que você não entendeu.
O projeto da arena do Flamengo considera que ela será multi-uso e uma das modalidades que pode vir a ser praticada no local é o vôlei e, por este motivo,o ginásio está dimensionado para tal. O Flamengo pensa também em alugar o ginásio para eventos e as competições de vôlei podem se enquadrar nesta hipótese. A Arena foi projetada também para jogos de vôlei, não importa se o Flamengo terá ou não time profissionais de vôlei.

Bcb disse...

Barreto, na minha opinião deveria ser irrelevante para o IPHAN se o Ginásio vai receber jogos de vôlei, de basquete, torneios de MMA ou a porra de um rodeio.
Tá dentro das normas o projeto?
Está.
Então um abraço.
Será que o Lagoon tem "autorização" da CBV pra funcionar também?
Que merda é essa?Particularmente acho absurda essa requisição, muita pinta de...deixa pra lá.

Jose Carlos disse...

Imagino que a questão da altura (ou ''pé direito'', como o pessoal de construção civil costuma chamar) tem haver com o gabarito do bairro, pois pra uma quadra abrigar jogos de vôlei precisa ter pé direito alto. Agora, acho estranha essa observação do IPHAN, já que o projeto provavelmente já menciona isso. Realmente estranho, mas se a diretoria já esta em busca do documento, vamos aguardar. Aliás é bom que o ginásio possa receber jogos de vôlei até para ser alugado pra Unilever e servir como fonte de receitas. Quanto ao Flamengo ter um time de vôlei, acho bastante válido, hoje o vôlei é o segundo esporte mais popular do Brasil e embora seja um esporte caro ele acaba atraindo um bom público. Se for feito algo nos moldes do basquete com certeza será um sucesso. Aliás, já que falei em Unilever, uma parceria com a equipe, com ela passando a se chamar Flamengo-Unilever (nos moldes do Cruzeiro-Sada) seria um gol de placa dessa gestão. Ao meu ver seria benéfico pra ambos os lados. Traria muito mais público e retorno de midia pra Unilever e títulos ao Flamengo, afinal teríamos o time mais forte do país defendendo nosso Manto. Outra conversa poderia ser com a Oi, que bancava o RJ Volei até o ano passado e que poderia apoiar a formação de uma equipe masculina. Também seria sensacional termos de volta uma equipe de futsal, com uma forte divisão de base que revelasse jogadores pro futsal e pro campo também, mas claro tudo isso com seu próprio patrocinio. Afinal Flamengo não é só futebol.

Anônimo disse...

Certamente nao eh nenhuma surpresa para quem acompanhou a discussao de construçao de um estadio nos anos 90. Zilhoes de exigencias urbanisticas, arquitetonicas, de saneamento, ambiental, de transito... Estadio inviabilizado. Perguntas quantas destas exigencias foram feitas ao Shopping Leblon depois....
Abs. Marcel Pereira

Anônimo disse...

FLAMENGO DEVERIA FAZER UMA REFORMA NO ESTADIO DA GÁVEA,AMPLIANDO O ESTADIO AOS POUCOS, EM POUCOS ANOS O ESTADIO TERIA UMA CAPACIDADE GRANDE!!!!!!!!!!!

paulordp disse...

anonimo,a gávea é patrimônio tombado. inclusive toda a Lagoa é. não pode por um tijolo sem autorização e nem remover nada tbm não pode fazer assim vlw