quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Campeonato Carioca 2015: Flamengo 4 x 0 Barra Mansa


Dos 476 passes certos do Flamengo na vitória ontem contra o Barra Mansa pelo Campeonato Carioca por 4 x 0, os volantes foram responsáveis por 185.

Márcio Araújo foi responsável por incríveis 85 acertos e Canteros por 100.

A qualidade na saída de bola com Márcio Araújo permitiu um time mais solto e mais veloz em campo. Com ele fixo como primeiro volante e um adversário sem grandes forças ofensivas, Canteros pôde avançar mais ao ataque e mostrou que tem muita categoria pra atuar por lá. Restar ver contra um time melhor.

No ataque vimos um Marcelo se movimentando muito. Assim como Nixon e Éverton. Arthur Maia fez um bom jogo, mas falta encontrar seu lugar nesse vasto campo de jogadores velozes. Pode ser mais objetivo e rápido no passe.

Luxemburgo provou que está mesmo motivado. Poderia ter deixado o Marcelo sem nenhuma obrigação de atacar, só jogando em velocidade ali na direita como era no Atlético-Paranaense. Mas mostrou que não quer ser mais um treinador, quer fazer a diferença. Com dois gols de artilheiro, Cirino não ficou preso na área como um clássico nove. Caiu por ambos os lados e deu bons passes.

Já foi possível ver também algumas jogadas ensaiadas.

O Flamengo perdeu muitos gols. O placar poderia ter sido maior. Foi uma vitória sem grandes sustos, como deve ser contra times pequenos. O time caiu de rendimento quando entraram Alecsandro e Mugni.

Nenhum comentário: