segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Flamengo começa semana em busca do bicampeonato da Liga das Américas de basquete

O Flamengo viaja até o México para iniciar neste final de semana a luta pelo bicampeonato da Liga das Américas com o peso na bagagem de ter feito o pior primeiro turno da história Rubro Negra no NBB.

Fora cinco derrotas, sem contar a partida adiada contra o Pinheiros que seria disputada em casa: Minas, Uberlândia, Macaé, Limeira e Bauru.

O recorde de derrotas na primeira etapa do NBB era de quatro derrotas nas edições de 2009/2010 (Joinville, Londrina, Franca e Brasília) e 2010/2011 (Pinheiros, Uberlândia, Franca, Minas). O único ano onde o Flamengo passou invicto o primeiro turno foi em 2012/2013, quando voltou a conquistar o campeonato após três conquistas seguidas do Brasília (2009, 2010 e 2011).

O recorde negativo de derrotas na fase de classificação foi no NBB 2010/2011, quando o Flamengo acumulou oito derrotas. Para evitar superar essa marca ruim, a equipe só pode perder mais dois jogos nesse segundo turno.

Mas é hora de sacudir a poeira das más atuações e dos problemas extra-quadra. A partir de sexta-feira o Rubro Negro inicia novamente o percurso para a conquista das Américas.

As duas últimas vitórias no começo do segundo turno foram animadoras especialmente pela atuação do armador Laprovittola. Foram 14 pontos, 9 assistências e 6 rebotes contra o Paulistano e 17 pontos e 7 assistências contra o Liga Sorocabana.

Herrmann também se destacou, anotando 19 e 23 pontos respectivamente. Com sua experiência, vai ser importante nessa primeira fase da Liga das Américas.

A defesa trabalhou bem. Depois de 99 x 91 no primeiro turno, ganhou por 97 x 81 do  Paulistano no segundo turno. E se sofreu pra ganhar do Liga Sorocabana por 97 x 92, agora ganhou com facilidade: 98 x 73.

A estreia para defender o título da Liga das Américas será nesta sexta-feira, às 22h:15 contra o Malvin, líder do campeonato uruguaio com 15 vitórias e três derrotas.

Um comentário:

Matheus disse...

Mudando de assunto....tem noticias de como vao as obras no CT ? A da piscina, JA COMEÇOU ?