Uma derrota inacreditável contra um dos mais fracos times do NBB.
O Flamengo chegou a estar vencendo por 16 pontos no quarto final, porém viu a diferença se deteriorar com cestas precisas de Fernando Mineiro e Jamaal (juntos marcaram 24 pontos dos 32 do Macaé na etapa final) e perdeu a partida por 86 x 84.
Foi revoltante!
Marcelinho perdeu três dos quatro lances livres nos segundos finais. Faltando seis segundos, o Flamengo vencia por 84 x 81.
Falta em Jamaal, que acerta o primeiro lance livre (84 x 82), erra de propósito o segundo, Macaé pega o rebote e, faltando dois segundos, o mesmo Jamaal mata uma bola de três para virar a partida: 85 x 84.
As bolas de três que foram a salvação do Flamengo (13/24). O aproveitamento chegou a ser de 70%, especialmente no terceiro quarto. Hermann matou seis bolas, Marcelinho quatro.
Os pivôs foram bem: Felício com três enterradas, Meyinsse aparecendo no quarto final com 11 pontos, Laprovittola com 10 pontos e 8 assistências, enfim, o jogo estava completamente dominado.
Mas o time dormiu. Achou que estava ganho e perdeu a última partida do ano.
Pelo menos vão passar o final de ano com salários em dia e a torcida de cabeça inchada sem entender o que se passa nesse time.
4 comentários:
Fazer comentário de cabeça inchada é difícil e ainda mais sem ter visto o jogo.
O ponto positivo dos últimos 3 jogos é que o Felício melhorou, muito embora seja ainda cedo para concluir qualquer coisa. O ponto negativo é constatar que o Gegê tem baixa pontuação: não pontuou de novo. Gegê deve ser um ponto de atenção para a próxima temporada.
É duro perder um jogo em que o Fla cometeu uma falta para evitar o empate num arremesso de 3, faltando poucos segundos. Era claro que o cara iria errar o segundo arremesso livre !
Resultado inaceitável e revoltante. Inacreditável baixa pontuação do Marquinhos. Em post anterior o André suscitou a hipótese de termos um time mediano. Seria andar para trás e viver como o nosso time de futebol.
Já li diversas entrevistas do Marcelo Vido afirmando que o basquete do Flamengo é superavitário.
Saiu uma matéria ontem no globo esporte destacando que, mesmo com os 9 milhões da TIM no caixa, ainda faltará pagar 10% da dívida com os jogadores referentes às premiações.
André, você pode explicar o que o Marcelo vido chama de superavitário ?
Outra coisa que não entendo é o compromisso de premiar os jogadores pelo título carioca que é praticamente disputado com mais um time que por sinal é fraquíssimo. Esse premio não tem sentido
Premiação pelo estadual realmente é algo esdrúxulo... Seria muito interessante mesmo esclarecer esse ponto das receitas e despesas do basquete.
Postar um comentário