Em um clima tranquilo, a atual direção do Flamengo mostrou-se forte para um embate - desnecessário, criado pelo presidente do Conselho Deliberativo, Delair Dumbrosck.
Em uma atitude discricionária, Delair resolveu desligar conselheiros faltosos e convocar eleições para recompor o corpo transitório. São 115 novos conselheiros transitórios, sendo 60 titulares indicados pela atual gestão e 15 cadeiras indicadas pela oposição. Números irrelevantes quando se tem quase dois mil conselheiros permanentes.
Saiu-se vencedora a chapa azul por 746 votos contra 426 da chapa branca, 64% dos votos válidos. Na eleição em 2012 Bandeira de Melo obteve 52% dos votos. Um aumento considerável. Ainda mais levando-se em conta que não houve grande mobilização e poucos sócios off-Rio votaram.
Mesmo não estando em jogo o julgamento da atual gestão, o debate da campanha já foi um prelúdio do que será em 2015. Tentaram desgastar e provar no fogo a diretoria provocando um pleito desnecessário, e esta conseguiu sair-se muito bem.
Venceu o Flamengo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário