segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Brasileirão 2014: Vitória 1 x 2 Flamengo


De único time que não marcava gol fora de casa a cinco vitórias seguidas, sendo três fora de casa. Esse é o Flamengo do Luxemburgo-humilde, que ontem venceu o Vitória por 2 x 1 e agora está com 25 pontos: a sete da Libertadores e a oito do rebaixamento.

É uma sequência realmente incrível. Se Luxemburgo errou feio ao desmotivar e desprestigiar a Copa do Brasil - espero que ainda tenha salvação, acerta ao montar uma equipe correta, ajustada, confiante na defesa e que não oscila no Brasileirão.

O padrão tem sido o mesmo dos últimos jogos. Com um Flamengo bem distribuído, diversos jogadores que não vinham bem cresceram, como o Éverton, um dos melhores dessa sequência.

O Vitória começou melhor, mesmo sem ameaçar o Paulo Victor, mantinha a bola mais no seu ataque. O Flamengo tinha em Éverton sua melhor jogada pela esquerda. Foi de lá a primeira bola na trave ao seu melhor estilo: velocidade e chute rasteiro. O time da casa reagia também com seu jogador mais veloz: Caio.

Éverton jogava sozinho. Paulinho em péssima fase e Alecsandro lento não acompanhavam a velocidade do seu colega. Márcio Araújo, vejam só, chegava inteiro e bem como atacante e foi um dos melhores.

Após o gol de Marcelo o time cresceu, encontrou os espaços e poderia ter ampliado. Entretanto levou um gol de forma estúpida e o fim do primeiro tempo foi um alívio.

No segundo tempo Márcio Araújo outra vez voltou a cair como atacante e teve três ótimas chances com uma bola na trave. Apesar de Paulo Victor ter salvado de forma incrível, era o Flamengo quem dominava o jogo, segurava a bola no ataque e sofria pouco perigo. Fazia uma segunda etapa melhor do que a primeira, demonstrando ter evoluído seu preparo físico.

Com o pênalti cobrado pelo Alecsandro, o Flamengo voltou a liderar o placar. Mas Marcelo estabanado tocou pela segunda vez com a mão na bola, a sorte foi que Paulo Victor defendeu e garantiu a quinta vitória seguida Rubro Negra.

Diferente de quarta-feira, foi bom ver o Luxa gritando com o time até o final pra apertar na marcação. Que mantenha o espírito pra quarta-feira.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ó meuuu mengãooo eu gostoo de vccc!!..... agora ninguem seguraaa é ir de time titular na qartaa virar essa porraa e ganhar no domingoo aii a naçao vem juntooo, aii meus amigoss.... ninguem segura! #VoltaCadu

Gabriel