quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Brasileirão 2014: São Paulo 2 x 2 Flamengo


A história se repete. Outra vez o Flamengo é superior taticamente, entretanto, sai de campo apenas com um ponto no bolso.

E dessa vez o adversário era o time que há dez dias havia batido o líder Cruzeiro no mesmo Morumbi, que entrou em campo com seu quarteto galático, mas foi engolido pela excelente partida do time de Luxemburgo.

O começo foi dramático. O São Paulo trocava passes e buscava triangulações com muita movimentação de seus jogadores de frente. Quando o Flamengo desarmava as jogadas ofensivas, o tricolor já tratava de recuperar e continuar no campo Rubro Negro. A posse de bola era superior para os donos da casa: 70% x 30%.

O gol aos 18 minutos em pênalti que não aconteceu surgiu após boa tabela entre Pato e Kardec. Quando parecia que a pressão aumentaria, o Flamengo começada a dar sinais de que também poderia sair do seu campo de defesa. Não com toques e tabelas curtas, mas com boas escapadas pela esquerda com os surpreendentes Márcio Araújo e Gabriel.

O Flamengo viu bem o vácuo das subidas do lateral Auro. Mais uma vez Gabriel cumpriu bem essa função - no clássico de domingo a vítima foi o Carlinhos do Fluminense, só que pela direita. Foi de lá que saiu o empate, e a virada só não veio ainda no primeiro tempo porque o time não acertava os cruzamentos. Foram 24 cruzamentos, apenas três corretos.

O pênalti absurdamente marcado logo no começo do segundo tempo e logo depois  defesa de Paulo Victor deu mais confiança ao time, que dominava o meio de campo e parecia jogar no Maracanã, deu gosto de ver. É incrível o trabalho de Luxemburgo. O quarteto mágico paulista chutou oito vezes contra dez do Flamengo.

Antes do gol da virada, Canteros recebeu livre dentro da área, mas foi assinalado erroneamente um impedimento. O gol da virada veio aos 42 min com Alecsandro de cabeça, após escanteio do próprio Canteros.

Porém, após mais uma falha de Chicão, Luis Fabiano dominou dentro da área e empatou a partida três minutos depois. Que infelicidade! Chicão falhou em três lances recentes: Diogo, Fred e Luis Fabiano. Marcou de maneira juvenil, aceitou a supremacia do atacante rival, logo o mais experiente dos zagueiros Rubro Negros.

Lamentável a saída de Samir, que fazia uma bela partida e parava o ataque do São Paulo junto com Cáceres. Destaque também para Éverton, que fechava bem no ataque como um falso nove, o mais regular dessa boa fase do Flamengo.

Mais um empate com gosto amargo, faltou pouco para uma vitória sensacional no Morumbi.

Nenhum comentário: