terça-feira, 23 de setembro de 2014

A expectativa da imprensa israelense para a final do Mundial

O blog Mondo Basquete fez uma ótima entrevista com o jornalista israelense David Pick sobre o Mundial de Basquete e a expectativa de enfrentar o Flamengo.

A equipe do Maccabi Tel Aviv fez uma pré-temporada mais efetiva que a do Flamengo. O campeão europeu disputou três amistosos contra equipes alemãs e disputou uma Copa da Liga, ficando com o vice-campeonato.

A equipe Rubro Negra disputou duas partidas contra o Pinheiros: 70 x 63 e 67 x 63. E ainda venceu facilmente as equipes do Macaé e Liga Superbasketball. 

Na semana decisiva para as finais do Mundial, o Flamengo treina na Gávea nesta terça-feira às 18h:30min, na quarta às 10h na Arena da Barra e na quinta às 17h também na Arena da Barra. 

Confira trechos da entrevista:

Mondo Basquete: Qual é a expectativa para estes jogos da Copa Intercontinental? 
David Pick: A expectativa da equipe é de vencer esses jogos. O Maccabi começou bem a pré-temporada, com três vitórias contra equipes alemãs. Em seguida, em Israel, pela Copa da Liga, que é disputada na pré-temporada. Ganhou as quartas e as semifinais, mas foi derrotado na final pelo Hapoel Jerusalém (81-78). Após esta derrota, a equipe tem afirmado que está indo para o Brasil para ganhar. E sem desculpas. Ainda estão faltando alguns jogadores. O ala Devin Smith, que é um dos destaques do time, não jogou em nenhum destes jogos, pois está se recuperando de uma cirurgia no joelho, mas deve jogar no Brasil. O ala-pivô Brian Randle teve um quadríceps parcialmente rasgado e está no departamento médico, mas também estará no Brasil. 
MB: Houve uma grande reconstrução no elenco do Maccabi, certo? Qual foi o principal razão para isso?
DP: De fato. Com o título de campeão europeu, naturalmente muitos jogadores quiseram aumentar seus salários ou receber ofertas mais elevadas de outro país. David Blatt (Cleveland) e Joe Ingles (Clippers) foram para a NBA. Ricky Hickman e Tyrese Rice (MVO do final four) assinaram contrato de milhões de dólares na Turquia e na Rússia respectivamente, forçando o Maccabi a reconstruir o elenco. Ainda assim, a equipe manteve seis de seus jogadores da última temporada. 
MB: Entre os novos jogadores, quem está se destacando? 
DP: Os melhores jogadores entre os novos contratados são o armador, ex-CSKA e NBA, Jeremy Pargo, que voltou a Israel para uma segunda temporada com o Maccabi (já havia jogado lá em 2010/2011). Depois vêm o pivô Alex Tyus e o cestinha Sylven Landesberg.

6 comentários:

Unknown disse...

Não parecem levar tão a sério quanto nós, não é?

"A expectativa da equipe é de vencer esses jogos". Não é ser campeã ou ganhar o mundial. é "vencer esses jogos".

Ferreira disse...

Eles encaram como pré temporada, está até no site deles os 2 jogos como sendo ''pre-season''. Imagino que eles virão menos compromissados e se o Flamengo forçar e jogar com a mesma determinação que mostrou nas fases finais do NBB e da LDA com certeza será campeão.

DAVID disse...

Vi alguns lances dos novos jogadores do Maccabi e são bem favoritos. O Jeremy Pargo é bem acima da média e o Landesberg tb e não tem nenhum jogador fraco. Achei o pivô australiano deles (Maric) forte mas bem lento, podemos aproveitar. Flamengo precisa fazer um jogo quase perfeito pra ter chance de ganhar. O Mundial atrasou a preparação do Flamengo que vai sem o ritmo ideal mas não custa acreditar.

DAVID disse...

Vi alguns lances dos novos jogadores do Maccabi e são bem favoritos. O Jeremy Pargo é bem acima da média e o Landesberg tb e não tem nenhum jogador fraco. Achei o pivô australiano deles (Maric) forte mas bem lento, podemos aproveitar. Flamengo precisa fazer um jogo quase perfeito pra ter chance de ganhar. O Mundial atrasou a preparação do Flamengo que vai sem o ritmo ideal mas não custa acreditar.

João Paulo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Paulo disse...

O blog do Garrafão Rubro Negro informou há tempos que os jogos do mundial serão transmitidos pelos canais Sportv2 e Foxsports, todavia, até agora eu só vi chamadas e reportagens no Sportv. No ano passado o Foxspors transmitiu a disputa entre Pinheiros e Olympiacos e cerca de um mês antes já faziam matérias com a equipe paulista e chamadas ao longo de toda programação. Posso estar enganado mas será que vão passar mesmo? É sabido que os direitos dos eventos da Fiba Américas são deles, no entanto, houve um direcionamento da empresa Fox para priorizar São Paulo.
Aqui na minha cidade - Bauru interior de São Paulo os três atletas da equipe do Bauru que disputaram o mundial retornaram aos treinos e jogos já no dia 13/09 e o Alex no dia 11/09 (dia seguinte da eliminação do Brasil) já estava no Ginásio da Panela de Pressão acompanhando o jogo do paulista e olha que o campeonato em questão é regional, imaginem se fosse mundial. Por que os jogadores do Flamengo demoraram tanto pra se apresentarem e por que ao longo dessa semana treinarão tão pouco? Nesse aspecto o Maccabi está priorizando mais que o Flamengo. Pro Mengão ganhar tem que superar na defesa - tipo Brasil x França na Copa do Mundo e aí vejo que o Olivinha é indispensável.