quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Brasileirão 2014: Flamengo 2 x 1 Atlético-MG


Empurrado pela torcida e pelas alterações de Luxemburgo no segundo tempo, o Flamengo derrotou o Atlético Mineiro de virada por 2 x 1 e abriu quatro pontos da zona do rebaixamento. Para o G4 são nove pontos.

Foi a terceira vitória consecutiva do time no Brasileirão, fato que não acontecia desde 2011, justamente com  o próprio Luxemburgo. 

Ao contrário dos outros jogos, o Flamengo teve campo para trocar passes e buscar o ataque. E começou bem, buscando os espaços pela direita, girando a bola de um lado pro outro, mas falhando muito na execução final, até por ter entrado com quatro volantes em campo e um Arthur limitado no ataque. 

Sem jogar todo fechado na marcação, o time expôs suas deficiências: o galo mineiro aguardava os erros de troca de passe da equipe carioca. Foram dois erros no meio de campo, no terceiro não segurou a velocidade de Maicosuel, que passou pelo melhor marcador - Cáceres e como quis pelo zagueiro mais experiente - Wallace.

O Flamengo se assustou e passou a errar muito no ataque e dar muito espaço na defesa. O time de Levir Culpi não aproveitou e pouco ameaçou depois de abrir o placar. Dátolo, que sempre joga inspirado contra o Rubro Negro, fez uma partida bem ruim.

Os erros permaneciam até os 17 minutos do segundo tempo, quando entraram Lucas Mugni e Eduardo da Silva. No primeiro lance o atacante sofreu pênalti. Sete minutos depois mais uma vez ele, João Paulo, em sua terceira assistência colocou na cabeça do Rubro Negro Croata para virar a partida e levar o Maracanã à baixo.

Depois foi só coração para segurar o placar. Foram 27 bolas roubadas do Flamengo. Muita raça e vontade na marcação e dezenas de carrinhos para impedir o ataque mineiro. Lucas Mugni e Eduardo da Silva seguravam a bola no ataque e deixaram o tempo correr. Esse detalhe fez muita diferença.

Canteros foi um monstro. Acertou 50 passes, seu recorde desde quando chegou à Gávea, segundo o Footstats. Éverton parece mais confiante graças ao gol na última rodada e voltou a jogar bem.

Enfim, é um Flamengo que aos poucos começa a tomar corpo. O time começa a sair da pressão para entrar na fase de confiança de que pode render mais.

O preparo físico com Antônio Mello parece ter dado resultado em pouquíssimo tempo. O que correram para conseguir a virada e depois para segurar a pressão não foi brincadeira.

O zagueiro Marcelo lembra muito Júnior Baiano. Fez um corte no meio de campo e depois chutou a bola para escanteio!!! Depois deu uma bicuda dentro da grande área pro alto!!!. Precisa tomar seu remedinho antes das partidas.

Eis Luxemburgo: cinco jogos, quatro vitórias. O Flamengo respira novos ares.

Um comentário:

Anônimo disse...

VÍDEO
Italiano pede noiva em casamento no Maracanã (Sidney Rezende) :
www.youtube.com/watch?v=3YrNP-pdWu4