Rebeca Andrade que tem apenas 15 anos, conquistou uma pontuação inédita: foram 57.700 pontos, o que lhe daria o título do último campeonato europeu.
O clube reformou o ginásio atingido pelo fogo, confira aqui, mas ainda faltam alguns equipamentos e, para consegui-lo, apresentou projeto ao Ministério do Esporte para um convênio no valor de R$ 2.651,219,00. A Secretaria de Esporte de Alto Rendimento não habilitou a primeira proposta, você já leu aqui. O recurso Rubro Negro foi apresentado, a resposta seria divulgada na sexta-feira passada, porém foi adiada para o próximo dia 30.
O secretário respondendo a este blog afirmou pelo twitter que a comissão técnica está analisando e o resultado será justo.
Por fim, diante de todos esses resultados excelentes e provando que o Clube continua sendo um celeiro de ginastas, relembremos trecho da coluna excrescente de Jânio de Freitas na Folha de São Paulo:
A quase nova diretoria do clube foi eleita com o compromisso de (...) renovar as glórias atléticas da história do clube. Entre seus primeiros atos, (...) fechou a ginástica olímpica, em que o Flamengo era referência internacional de formação e de títulos nacionais e mundiais.
Outro trecho da gloriosa escrita insinua um suposto complô do Ministério do Esporte com o Flamengo contra a formação de atletas olímpicos. Realmente, a parceria está tão forte que o ministério não habilitou três projetos do clube da Gávea. O jornalista que é tão parceiro do governo poderia intervir em nome da formação de ginastas no principal centro do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário