domingo, 25 de maio de 2014

Brasileirão: Santos 0 x 0 Flamengo


Já são dois jogos seguidos que o Flamengo perde a chance de conseguir os seis pontos nos minutos finais. O que daria mais confiança, desanima. Tudo que não precisava.

Se contra um fraco e desfalcado Bahia o time chutou apenas três vezes ao gol, neste domingo também contra o fraco e desfalcado Santos o Rubro Negro chutou 12 vezes.

Melhor, Ney Franco não se furtou em mudar onde deveria. Tirou Elano e André Santos e finalmente jogou com um zagueiro na lateral: Samir. Fixo na direita, Paulinho teve liberdade para atuar como atacante sem precisar voltar para assessorar aquela lateral. A marcação encaixou melhor, estava mais compacta.

Samir na esquerda, finalmente!

Por incrível que pareça Negueba fez uma boa partida e deu pelo menos três assistências. Paulinho perdeu ótimas chances, a última então foi um troço absurdo. Porém foram apenas quatro chutes ao gol. Faltou criação, faltou o único meia do elenco pelo menos ficar no banco: Lucas Mugni. Sem Alecsandro e Hernane vai ficar toda a responsabilidade do gol ora nos pés do Paulinho ora nos pés de Éverton, e os dois são fracos nesse quesito.

Com três zagueiros, a presença de Luiz Antônio pode ser dispensada. Não vem jogando nada e ou entra um meia ou o Arthur. Ney Franco, aliás, demorou sete minutos pra colocar o atacante quando o Santos ficou com um a menos.

O treinador começa a enxergar uma luz no fim do túnel barrando alguns jogadores que estão sendo peso pro Flamengo. Mas vai precisar de reforços, pelo menos um atacante forte dentro da área, um atacante de lado, um meia experiente, dois volantes e pelo menos um lateral esquerdo.

2 comentários:

Anônimo disse...

André saiu uma notícia no lance que o flamengo recebeu uma proposta pelo Paulinho de cinco milhões de euro que parece que ele vai ser vendido e a diretoria, tá tentando o Fernandinho do Atlético mineiro que não joga mais lá no Atlético

Anônimo disse...

O time teve uma pequena melhora , não faltou garra e disposição ,só faltou preparo físico eo mais importante o gol ,poderia ter saído em um pênalti não marcado a favor do flamengo e o paulinho perdeu um gol incrível , mais acontece ,já e o segundo pênalti não marcado no jogo contra o bahia aconteceu outro , a diretoria têm ficar atenta , a fase não e das melhores e mais esse incompetentes errando em todos jogos , uma ótima notícia que o flamengo está próximo de ter o novo executivo do futebol , o wallin deu uma entrevista que vai apresentar ele na na terça , tomará que um profissional competente e com conhecimento na área e honesto e não faça como o pelaipe só fez errar ,se acertar nas contrações e o jogadores começar se dedicar e melhorar o preparo físico , o flamengo precisa um atacante para jogar pelos lados , um meia ,um volante com boa técnica , e um lateral esquerdo .