domingo, 27 de abril de 2014

NBB 2013/2014 - Quartas de final: Flamengo 70 x 74 Bauru


Uma péssima noite! Jogando no Tijuca, o Bauru derrotou o Flamengo por 74 x 70 e abriu 1 x 0 na série quartas de final do NBB.

Próxima partida: segunda-feira, às 20h. Agora o time vai precisar vencer um fora de casa para reverter o mando.

O Flamengo liderou o jogo todo. Bauru no máximo cortava a vantagem e empatava a partida, mas conseguiu passar à frente justamente nos momentos finais, matando bolas decisivas para vencer.

Foram diversos erros que culminaram com a derrota. No primeiro quarto o time abriu 11 pontos de frente com excelente atuação de Olivinha, apesar de errar bandejas simples.

No segundo quarto o primeiro grande erro: José Neto rodou, como de costume, o banco. Entraram Gegê, Shilton e Washam, porém o Flamengo não encaixou e as bolas de três do Bauru com Ricardo Fischer começaram a cair: aproveitamento de 4/5. Mesmo assim o treinador jogou o segundo quarto inteiro com os reservas e o time foi pro intervalo com apenas cinco pontos de frente.

O terceiro quarto foi bem ruim, as duas equipes erraram bastante, mas o final foi positivo pro Flamengo, que abriu nove pontos de frente. Mas Laprovittola fez uma falta boba nos segundos finais e a diferença caiu para sete pontos.

O quarto final foi péssimo. Washam cometeu dois turnovers. Marquinhos sumido da partida. Bauru empatou o jogo faltando dois minutos. Marcelinho respondeu com uma bola de três, reclamou de falta e sofreu uma técnica. Péssima hora!

José Neto demorou demais a parar o jogo, só pediu tempo quando o Bauru virou a partida com tiros de três certeiros de Fischer - que provocava a torcida a cada cesta e Larry Taylor. Era tarde demais.

Olivinha teve a chance de empatar nos segundos finais, mas errou outra bandeja simples depois de ganhar mais um rebote. Com +2 no placar, ninguém tentou fazer uma falta para tentar um milagre.

Jogo ruim dos reservas, que sempre foi o forte do Flamengo. Foram apenas sete pontos vindos do banco. Washam razoável na defesa, mas destrambelhado no ataque. Gegê, Shilton e Felício péssimos.

Time fica pressionado pela primeira vez neste NBB, agora é hora de mostrar o verdadeiro basquete do campeão das Américas.

9 comentários:

Barreto disse...

Apesar da atuação ruim de alguns jogadores, a principal causa da derrota foram as decisões do José Neto,a rotação do time foi muito mal feita.

Anônimo disse...

q issoo gentee, eu não acho que o culpado pela derrota foi o Neto, o José Neto fez o que ele sempre faz q é colocar Gege, Washam e Shilton (apesar de não entender como o Shilton joga no Flamengo ainda, prefiro o Felicio) acho que o principal fator da derrota foi a falta de ritmo, o flamengo errou muitos passes bobos que geralmente não erra, eu ainda aposto que o bauru vá ganhar o proximo aq no rio, e depois com mais ritmo de jogo o fla vai ganhar os outros 3!



Gabriel

Unknown disse...

Nada justifica a gazela saltitante do Olivinha perder aquela bandeja no ultimo lance. Esse rapaz sempre se esconde nos momentos decisivos (onde se separam os homens dos meninos) e novamente ele entregou como fez por exemplo na LDA de 2012. O cara passa o jogo todo pulando e fazendo jogadas bizarras, algumas ate entram, mas o basquete eh simplicidade e ele nao sabe fazer o simples. É o morde e assopra, o da e perde, o hobbin wood do basquete.
E pra piorar o homem-articulado como sempre faz substituiçoes malucas e nao para o jogo na hora certa.
Shilton, washman e felicio deproraveis, triste , ridiculo, etc.... unico sentimento é raiva...
Sera que vamos fazer a pior campanha do nbb logo agora que temos recursos, patrocinios, apoio??
Mudancas de verdade precisam ser feitas , independente de qualquer resultado..

Desculpa os desabafos,

Saudacoes Rubro-Negras
Alan

Anônimo disse...

Alan respeito sua opinião mas vc não pode falar assim do Olivinha que sempre ajudou muito o Flamengo, pra mim o segundo melhor ala pivo do brasil só perde pro guilherme giovanonni, e outra não foi a ultima bandeja do jogo que fez o fla perder ontem e sim uma série de fatores, entre eles a falta de ritmo.

Gabriel

Ruy Moura disse...

Sao verdades: 1. as jogadas de ataque dispersivas no primeiro quarto; 2. a insistência com o time reserva no segundo quarto, situação que equilibrou o jogo; 3. a falta desnecessária do Nicolas no final do terceiro quarto; 4. a falta técnica pela nao marcação de uma falta que aconteceu no Marcelinho; 5. a bandeja desperdiçada pelo Olivinha no final do jogo e 6. principalmente, a visível falta de ritmo de jogo que anulou o Marquinhos, um de nossos principais jogadores. Por todos esses erros o Flamengo perdeu o jogo! Mas dai dizer que tudo esta errado e demais. Afinal, somos campeões das Américas e detentores d melhor campanha neste NBB. Vamos vencer os tres próximos jogos e chegar ao título!

Elton disse...

Isso aí Ruy. Assino em baixo.

Barreto disse...

Ruy

Tanto o paulistano quanto o Limeira ficaram sem jogar por período até mesmo superior ao Flamengo e venceram os seu jogos sem problemas.
Hoove então algo de errado na programação dos treinamentos.

Anônimo disse...

eu acho que devia ter feito pelo menos um amistoso e tamben vendo o jogo sabe que parecia, o jogo do flamengo contra o pinheiros no tijuca na derrota do flamengo o bauru fez oque o pinheiros fez sempre aparecia alguem livre na liga dos tres e ninquen encostava no ficher tava sempre livre

Marcelo disse...

Não dá pra garantir se foi por causa da falta de ritmo de jogo, mas o fato é que o Flamengo teve um péssimo aproveitamento nos arremessos. O Flamengo tentou cerca de 20 pontos a mais que o Bauru, e converteu 4 a menos. O aproveitamento de pontos foi só de 36%, contra 45% do Bauru.