quinta-feira, 27 de março de 2014

Estadual 2014 - Semifinal 1º jogo: Flamengo 3 x 0 Cabofriense


O Flamengo deu um enorme passo e está praticamente classificado para a final do Estadual. A equipe Rubro Negra venceu o Cabofriense por 3 x 0 e no sábado pode até perder por dois gols de diferença.

O primeiro tempo foi bem fraco. Sem muita inspiração e saída de jogo, o Flamengo tocava lentamente a bola na transição defesa e meio de campo. A única jogada com o passe mais agudo foi do Márcio Araújo para o primeiro gol. E sofria demais na defesa, especialmente pela esquerda. Outra vez João Paulo fracassou na marcação. Que coisa irritante jogador que marca a bola.

Da mesma forma que o lateral falhou no segundo gol do Bolívar, ontem repetiu a dose e errou na marcação da sobra: quando os zagueiros avançam para dar o combate, o lateral fecha o meio. Mas não dá pra ficar mirando a bola e esquecendo-se de quem chega por trás.

Confira na sequência como João Paulo não percebe a chegada do adversário nas suas costas:



Jayme foi esperto e fez o que deveria ter feito com o André Santos lá na Bolívia. Colocou o Éverton na lateral esquerda e por lá o Cabofriense não se criou mais. Com a entrada do Mugni no meio de campo, o Flamengo passou a atacar com mais velocidade e boas invertidas de bola. P

Na defesa o time compactou bem e Felipe quase não trabalhou no segundo tempo. As principais jogadas ofensivas aconteciam na direita com o surpreendente Digão, que errou dois passes fáceis para o Luiz Antônio no primeiro tempo, porém, como jogou na etapa final. Fez bons lances ao lado do Mugni, Paulinho e Luiz Antônio.

É definitivo: Paulinho voltou a ser o jogador do ano passado. Aqueles dribles curtos na lateral levantaram a torcida. Caiu em todos os lados do campo e até jogou centralizado. Boa partida também de Márcio Araújo. Uma pena que ele e Luiz Antônio, mesmo sendo apenas sua terceira partida como titular, não podem jogar nesta primeira fase da Libertadores.

O Flamengo vai ter que conseguir essa vaga com Elano e Muralha mesmo.

E no ataque, Alecsandro vai ganhando a vaga. Entretanto não dá pra entender toda pressão que estão colocando no Hernane. Ontem ele participou dos dois primeiros gols, fez um jogo correto. Não há motivo para tanta ansiedade.

4 comentários:

Anônimo disse...

pro jogo de sabado eu colocaria Alesandro o Paulinho eo Mugni e se der certo colocaria contra o emelec com o resultado da vitoria do bolivar sobre o time mexicano pode até empatar la no equador e ganhar aqui que se classifica

Anônimo disse...

Já que não temos laterais que saibam marcar por que não treinar algum zagueiro para fazê-lo.

Samir na esquerda e Welinton na direita. Chicão e Wallace no centro.

Ganhamos em marcação e estatura, além de ganhar mais experiência com o CHicão na zaga...

Ninho da Nação disse...

Anônimo, jogar com três zagueiros, ou colocando o Samir na LE, ou o Chicão mais à frente, seria minha opção desde o jogo contra o Bolívar fora de casa.

Jamais iria jogar contra o Emelec com Amaral e Muralha juntos.

Jogo com três zagueiros + Amaral.

Anônimo disse...

André concordo não da pra colocar o muralha e Amaral junto não da o muralha pode ser um jogador medio mais não marca nada não sabe marcar