domingo, 12 de janeiro de 2014

NBB 2013/2014: Flamengo 92 x 76 Mogi


Uma grande semana para o basquete da Gávea.

Após a liberação da grana de patrocínio da TIM, o Flamengo conquistou a quarta vitória consecutiva derrotando a equipe de Mogi por 92 x 76 e, com a derrota de Limeira para Franca, o time de José Neto assumiu a liderança do NBB.

E lembremos: o líder do campeonato tem a vantagem de decidir em casa nos playoffs e disputar a final em seus domínios.

Marcelinho teve uma atuação formidável. Terminou com 35 pontos, matando excepcionais 8/13 bolas de três pontos. Quando o capitão do Flamengo está em dia inspirado ninguém segura e o ataque flui bem, o problema é quando ele está mal e não para de arremessar de longa distância.

O pivô Meyinsse foi praticamente perfeito: anotou 22 pontos com 100% de aproveitamento nas cestas de dois pontos, além dos sete rebotes.

Os armadores deram show nas assistências. Gegê deu nove e Laprovittola sete assistências. O argentino, que disse não querer ser o chutador da equipe, tentou cinco bolas de três, matando apenas uma.

Próximo jogo do Flamengo será já nesta segunda-feira às 21:15 com transmissão do Sportv contra o Basquete Cearense (6-8).

3 comentários:

Anônimo disse...

eo marquinhos volta quando

DAVID disse...

Eu falei isso antes do campeonato começar. Esse time do Flamengo é mais forte do que o do ano passado.Mais vérsatil e com mais opções.E nem tínhamos ainda o Washan.O Nico é melhor que o Kojo, o Meyinsse é mais dinâmico que o Caio Torres, o Marcelinho voltou dando opções e o Felício é um belo jogador tb. Perdemos o Benite mas o americano mesmo não sendo da mesma posição é de qualidade tb.Lembrar que o Marquinhos ainda nem estreou, vai entrar em forma na faze final do 2 turno e já alcançamos a liderança. Pelo crescimento do Brasilia me parecE que vamos ter novamente a final Flamengo x Brasilia. Acredito nisso.

Ninho da Nação disse...

Verdade, David.

O Flamengo vai crescer no momento certo, na hora decisiva do segundo turno-playoffs, com as chegadas do Washan e a volta do Marquinhos.

O problema é a disputa da Liga das Américas. Mas pro NBB, somos favoritos.

Valeu, abs!