quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Copa do Brasil - 1º jogo da final: Atlético-PR 1 x 1 Flamengo


O Flamengo deu um grande passo para conquistar o tricampeonato da Copa do Brasil. Vaga na Libertadores vem em segundo plano.

Faltam 90 minutos para um título importantíssimo que pode premiar um ano duríssimo de ajustes financeiros dessa atual gestão.

O primeiro passo foi dado ontem arrancando um importante empate com gols em Curitiba contra um adversário que não conseguiu nem pressionar no começo do jogo. Pelo contrário, antes do gol do Atlético-Paranaense era o Flamengo quem controlava bem o meio de campo, apesar dos inúmeros passes errados.

Assim como contra o Goiás no Maracanã, o Rubro Negro não se abalou mesmo após o belo gol do Marcelo.Característica importante de um time que quer ser campeão. O golaço do Amaral, ninguém acreditava nele, foi importantíssimo para evitar qualquer risco da torcida empurrar o Atlético-PR.

Não teve uma grande destaque individual, exceção do incrível Amaral, um achado do Jayme após a era Mano Menezes, que além do gol inesperado (quem não gritou: "não chuta, não chuta", e depois foi pro abraço?) marcou demais e anulou Paulo Baier. Foi sobretudo uma grande atuação coletiva, especialmente na compactação defensiva, que soube anular bem a velocidade e os cruzamentos do time paranaense.

A entrada do Samir para formar dupla com Wallace foi decisiva para um segundo tempo de chuvas de bola na área. Todas foram tiradas.

Felipe fez duas boas defesas na etapa final, mas foi o Flamengo quem perdeu a chance de ganhar o jogo. Se acertasse dois, três passes no contra-ataque, se tivesse um Carlos Eduardo que não matasse uma jogada em velocidade.

Paulinho pela esquerda quando tem espaço, ninguém segura. Faltou o Léo Moura aparecer mais, apesar do jogo ruim do Luiz Antônio.

Amigos, até quarta-feira que vem será uma eternidade.

7 comentários:

Marcelo disse...

Bom jogo do time, que conseguiu anular bem as armas do Atlético. Impressionante a lentidão do Carlos Eduardo! Como bem disse o Luís Roberto, ele é desarmado como se tira doce de criança... Que quarta-feira chegue logo!!!

Anônimo disse...

O Luiz Antônio errou 3 passes importantes para contra-ataques, sem ângulo deu um chute ruim quando poderia ter cruzado fácil para Hernane livrinho, muito mal no jogo ontem. Muito azar com as contusões isso limitou as substituições o Carlos Eduardo poderia ter saído antes e o Luiz Antônio poderia ter saído, era para ter sido melhor o resultado.

Anônimo disse...

alquen sabe a situação do elias

Anônimo disse...

O Flamengo deveria ter explorado o fato dos jogadores da defesa do Atlético-PR estarem pendurados na competição com 2 amarelos. O Rafinha não pode ficar de fora do banco de reservas, seria peça fundamental para puxar os contra ataques no segundo tempo e forçar a suspensão de mais jogadores do adversário para o jogo final. Carlos Eduardo realmente não dá.

Matheus disse...

Andre, vc tem alguma notícia daArena Mcdonalds ?? Pelo jeito acho que nao vai pra fente mais...se tiver alguma notícia ou uma entrevista com Wrobel, poderia postar, o que acha ?
Saudsações rubro negras
Humildade sempre
Abraço.

Anônimo disse...

também estou sentindo falta de uma entrevista com o Wrobel para explicar os projetos do mengão...
Esta é uma sugestão.

Anônimo disse...

Alguma notícia dos recurso para concluí as obras do ct?