terça-feira, 22 de outubro de 2013

Campanha de captação de Imposto de Renda será lançada no sábado na Gávea

Os esportes olímpicos estão prestes a viverem uma nova fase no Flamengo. É um projeto audacioso e inédito. Confira trechos do email enviado por Alexandre Póvoa, vice-presidente de esportes olímpicos.


Todo o rubro-negro, até 31/12, poderá doar até 6% de seu IR total devido de 2013 para quatro projetos de esportes olímpicos (já aprovados) e do CT (a ser aprovado). Além disso, será a primeira vez que abriremos um instrumento para a doação de qualquer valor ao Flamengo - se o sujeito quiser doar além dos 6% de IR, poderá fazê-lo. A doação será realizada através de nosso site, com a emissão de boleto bancário. Quando efetuar o pagamento, a pessoa receberá o comprovante do projeto/Ministério dos Esportes para que possa ser usado como desconto em sua declaração de IR em abril (tal qual um recibo médico).

Isso tudo só está sendo possível pela decisão política adotada pela atual diretoria de voltar a pagar impostos e recuperar as certidões negativas de débito. Os projetos incentivados são uma forma de reaver parte desse imposto pago, iniciando um novo círculo virtuoso em nosso clube, sobretudo para os esportes olímpicos.

PROGRAMAÇÃO:

No dia 25/10 (sexta), às 11 hs da manhã, coletiva de imprensa explicando a campanha com a presença de atletas. 

No dia 26/10 (sábado), entre 10:30 e 12:30 hs, evento no parque aquático na Gávea, com a presença de dois atletas de cada esporte (um antigo representativo e outro atual), Charanga e convidados (figuras ilustres rubro-negras). Às 12 hs, Eduardo Bandeira de Mello e Alexandre Póvoa farão a primeira doação simbólica através de computadores que estarão espalhados pelo ambiente.

PESSOA FÍSICA E JURÍDICA

Todos são importantes: na pessoa física (na própria ou espalhando a campanha entre amigos), na jurídica (na própria ou indicando empresas) e sobretudo na alma rubro-negra. No caso das empresas, o investimento (com contrapartidas de marketing) pode ser de até 1% do I.R. devido (lucro real) e/ou 4% do ICMS devido. Já estamos em contato com mais de 100 companhias, não é um processo fácil, precisamos da ajuda de todos (o total de projetos soma aproximadamente R$ 75 milhões).  Qualquer indicação de empresa e de pessoas físicas de alta renda que queiram contribuir pode ser feita no endereço de email:  projetosincentivados@flamengo.com.br

2 comentários:

Luiz Filho disse...

Espetacular!
Agora vai! Mesmo!

Anônimo disse...

Paga 50 milhões em impostos e recebe até 75 milhões em incentivos fiscais.
E ainda tem gente que preferia gastar esse dinheiro com o futebol.
Ô gente com mente curta.
Da-lhe diretoria profissional...\o/...