quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Brasileirão 2013: Coritiba 0 x 2 Flamengo

Wallace: melhor em campo, grande jogo

Há 15 anos o Flamengo não voltava com os três pontos de Curitiba. E veio com um gosto especial: segunda vitória consecutiva inédita nesse campeonato e uma boa atuação do time sob o comando de Jayme.

Que escalou o Carlos Eduardo no lugar do Luiz Antônio. O domínio foi todo do Flamengo no primeiro tempo. Pela direita surgiram as melhores jogadas e sempre a base de tabelas e toques rápidos. Tem sido uma característica interessante deste time.

Pela direita, Léo Moura teve a ajuda de Carlos Eduardo e Paulinho, que fez a primeira boa jogada, porém chutou torto e Hernane nem conseguiu chegar na bola. Na esquerda André Santos e João Paulo permaneciam isolados.

Elias após uma atuação apagada no último jogo, comandou o time no ataque, sempre buscando passes verticais.

Entretanto, foi pela esquerda, com André Santos fechando dentro área, as duas jogadas mais perigosas: uma cabeçada e um chute.

A marcação Rubro Negra funcionava no meio de campo. Ora avançava, ora postava para dar o bote atrás da linha que divide o gramado. Alex, para tentar fugir do Amaral, jogou mais enfiado na área e não como um clássico meia, melhor para o Flamengo.

(Por falar no volante, bela sacada do Jayme em ver no Amaral o primeiro volante de ofício)

O único lance de perigo do Coritiba foi nos acréscimos, com João Paulo salvando em cima da linha. Em seguida André Santos fez seu gol. Uma vitória parcial justa.

Na volta do segundo tempo a pressão foi toda dos donos da casa. Mas o gol do Flamengo logo no começo de Wallace foi um duro golpe nas pretensões adversárias de sufocar o Rubro Negro.

Depois partiu pra cima no desespero e abusava dos cruzamentos. Paulo Victor tirava tudo, do seu jeito. Espaço para contra-atacar tinha, mas o Flamengo errava o passe decisivo. Hernane então, parecia embriagado pela artilharia e quando acha que joga mais do que joga, desperdiça chances de matar o jogo.

André Santos e Cadu estavam mortos, o duro de ter os dois juntos é esse. A entrada do Cáceres e a expulsão do Germano consolidaram a vitória com direito a olé. Histórico.

Um comentário:

Anônimo disse...

O meio campo melhor para o Flamengo é esse de ontem. Nada de 3 volantes. Elias atua melhor como segundo volante vindo de trás e de frente do que jogando de costas.
Infelizmente as condições físicas do André Santos e do Carlos Eduardo sempre garentem que o Flamengo tenha que fazer alterações no meio.
Paulinho se firma a cada jogo. Marca lateral com vontade, se movimenta bem, joga no lado direito, no esquerdo tem bom passe, pena que chuta mal, deveria treinar isso muito.