A nota enviada ao Lance pela empresa confirma a informação:
“Atualmente, a TIM estampa sua marca nas camisas de 14 clubes brasileiros e, entre eles, está o Clube de Regatas do Flamengo. O objetivo é estar cada vez mais próxima dos consumidores brasileiros por meio do futebol, considerado uma paixão nacional. Por acreditar na força do esporte brasileiro e, em complemento ao patrocínio - já existente - ao clube, a companhia optou por apoiar o basquete do Flamengo“
O projeto de R$ 8 milhões para uma temporada do basquete é espetacular. É o valor de patrocínio master de muito time de futebol por aí. Seria um passo gigantesco para a autossuficiência do basquete, uma promessa de campanha.
E ainda resta o patrocínio principal para o basquete, que também está sendo negociado.
A média de recursos captados dos projetos aprovados pelo Ministério do Esporte é de 29,8%, segundo informou o jornal O Globo de domingo. Chegar a quase 100% na primeira captação seria um marco, um grande incentivo para os outros projetos.
Lembrando que dia no dia 15 de outubro o Flamengo vai lançar uma campanha para que os torcedores deduzam parte de seu Imposto de Renda a pagar em prol dos esportes olímpicos.
5 comentários:
Noticia espetacular!
André faz uma entrevista com o BAP,sobre as pretensões do flamengo para 2014, no marketing e a volta do conselho gestor,patrocínio e orçamento para contrações no futebol e estádio próprio ,sócio torcedor.
Muito bom!
Mas eu fiquei com uma dúvida, André. A TIM simplesmente vai "doar" essa grana pro Flamengo em troca da dedução fiscal, ou ela tb vai receber uma contrapartida do clube, tipo ser a patrocinadora do time de basquete? Ou seja, a TIM vai exibir sua marca no uniforme ou não? Abs.
o flamengo , deveria tentar empresas como light , piraquê , farmaceuticos, que tem bastante verba para projetos incentivados.
A minha dúvida é , normalmente os projetos incentivados tem uma série de contrapartidas sociais , não acredito que seja possível pegar o dinheiro e simplesmente usar pra pagar os jogadores profissionais . O dinheiro de projetos incentivados, sãao liberados para eventos que não cobram ingresso e atletas e projetos para a base.
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