É, se a turma lá de baixo começar a ganhar a coisa vai ficar mais agonizante. E o Flamengo vai armando várias finais para as últimas sete rodadas.
Fica difícil para um time vencer suas partidas e sair dessa zona desconfortável, se não faz gols. O Flamengo tem um dos piores ataques, hoje Love meteu duas bolas na trave, ainda perdeu um gol dentro da pequena área, e Dida fez uma defesaça em chute de Ramon. É a soma de muito azar com muita incompetência. E o resultado não costuma ser nada agradável.
Dentro de campo: Dorival nos enganou com essa escalação. O treinador mandou a campo um time indicando um 4-4-2 simples, mas eis que adotou o esquema do maldito losango, e tivemos o nada agradável Amaral participando da linha de passes e fazendo as vezes do Willians em 2009. Renato na esquerda, também, pouco produzia. Um desastre.
Dorival acertou em colocar dois volantes, desde que jogassem lado a lado, e não tivesse Renato armando o meio de campo. Que falta fez o Adryan. A melhor chance no primeiro tempo foi com Love dentro da pequena área, mas para variar, perdeu o gol.
No segundo tempo o time melhorou, passou a dominar mais o meio de campo e com o auxílio dos laterais, que criaram as melhores chances para Vagner Love inacreditavelmente acertar a trave nas duas.
Felipe fez mais um grande jogo. Fez excelentes defesas e está aprendendo a sair rápido com as mãos, porém, falta alguém para acompanhar seu raciocínio lá na frente.
Ramon fez um excelente cruzamento para Love, deu um belo chute para defesa de Dida - a bola fez uma curva espetacular, mas como é péssimo na defesa. Todas, repito, todas as jogadas da Lusa eram nas suas costas.
Por hora, é isso. Dois jogos tensos pela frente - São Paulo e Atlético-MG, depois faltarão cinco rodadas e será um Deus nos acuda. É um 2012 sem fim. Espero que o Flamengo sobreviva.
E não custa nada lembrar: esse time só venceu um jogo nesse segundo turno, tem um dos piores ataques do campeonato e é o lanterna do returno. Está bom, Dorival? Se fosse um Joel da vida ou um Luxa, sei não...
E por fim, Vagner Love, ainda está de pé a promessa de deixar o Clube se Patrícia não for reeleita?
Um comentário:
Impressionante a falta de capacidade de decisão desse time. São vários jogos em que deixamos de vencer por não conseguir colocar a bola pra dentro.
As duas próximas rodadas serão críticas. A chance de termos duas derrotas não é nada pequena. É torcer pro pessoal da zona do rebaixamento não começar a vencer como fizeram Palmeiras e Figueirense ontem. Tenso!
Postar um comentário