Torcida em Goiânia fez a diferença |
(Depois de cinco dias viajando, finalmente de volta ao blog. Não curto muito sites que escrevem apenas análises dos jogos, como se fossem colunas semanais. Blog é um diário virtual e não um espaço para simples colunas pós jogo, como infelizmente está sendo ultimamente. Aprecio mais aqueles que, quando o tempo permite, escrevem sobre assuntos corriqueiros ao Clube. Por isso, estamos de volta à rotina do Flamengo).
O Flamengo não poderia voltar de Goiânia sem os três pontos. Pelo menos o gol escandalosamente (vide Luis Roberto na transmissão) perdido e o pênalti desperdiçado pelo Vagner Love não fizeram falta, só, na verdade, aumentaram o sofrimento.
Assim como contra o Grêmio, o time esteve muito mal no primeiro tempo. Frágil na marcação, muito espaço pela esquerda e o adversário chegando fácil ao ataque Rubro Negro, que fez seu gol em falha de Ramon e por pouco não ampliou o placar.
Welligton Silva conseguiu a primeira boa jogada em chute de fora da área e em seguida Cléber Santana em jogada individual, partindo em vertical como um verdadeiro meia habilidoso, encostou no então isolado Love no ataque e marcou um belo gol depois de boa tabelinha. Ainda teve uma outra jogada individual de Ibson, deixando Love livre para boa defesa do goleiro Márcio.
No segundo tempo, graças a raça de Vagner Love que recuperou a bola e encontrou finalmente um atacante para lhe fazer companhia dentro da área - Liédson havia entrado no lugar de Adryan, e só precisou empurrou pra rede.
Dai em diante o desespero era todo do adversário, que atacava e dava espaços para o Flamengo definir logo a partida. Com Welligton Silva pela esquerda somada a boa entrada de Botinelli, mas o Rubro Negro insistia em desperdiçar chances e tornar uma partida que tinha tudo para acabar em goleada, em drama.
Destaques: Felipe, Welligton Silva e Vagner Love.
Ao final deu tudo certo e os três pontos serviram para manter distância na zona de rebaixamento e se preparar para a sequência contra os líderes: Atlético-MG na quarta e Fluminense no domingo. Dois jogaços que prometem.
2 comentários:
Vitória maravilhosa, 3 pontos fundamentais. De positivo concordo plenamente. De negativo, Adryan muito apagado e Luiz Antônio péssimo, não acertou rigorosamente nada.
Agora mudando de assunto, Renovar com Leo Moura por 2 anos me dasagrada profundamente. Agradar a quem realmente já nos ajudou muito, é uma medalha, uma estátua e afins. A atuação do Wellingtos Silva, voando pela direita, apenas prova que, o lateral que não estiver muito bem fisicamente, atrapalha qq time.
Valeram a vitória e os consequentes três pontos,valeu a boa atuação do time,melhores Cleber Santana,W.Silva e até o Bot entrou bem no jogo, de negativo as atuações de L.Antonio,Adrian e Ramon,também a perda de inumeros gols.Em relação a renovação de Léo Moura como citou o Marcio,achamos uma barbaridade,um desperdício de dinheiro e mais uma pixotada do Zinho que demonstra mais uma vez, que é fraquíssimo para o cargo.São nessas ações que a grana rubro negra vai para o ralo.Valeu e SRN
Postar um comentário