domingo, 17 de junho de 2012

Brasileirão 2012 - 5º Rodada: Flamengo 1 x 0 Santos


'Vamos conviver até o fim do ano sofrendo, mas vencendo'. Esse é o estado de espírito de Joel Santana, que disse lá na primeira rodada que apenas no quinto jogo o time estaria melhor. Pois bem, hoje contra uma espécie de reserva dos reservas do Santos, o Flamengo apresentou seu pior futebol nesse brasileirão.

Jogando em casa o time tinha conseguido algumas boas situações dentro dos jogos: contra o Inter, apresentou uma marcação pressão interessante e contra o Coritiba apresentou um bom toque de bola com boas movimentações no primeiro tempo, porém nesse domingo não foi uma coisa nem outra, e a vitória caiu do céu.

O primeiro tempo foi um ataque contra defesa, o Santos não levou nenhum perigo ao gol de Paulo Victor. Já no Flamengo, o time também nada criou, apesar de passar o maior tempo com a posse de bola. Diego Maurício e Vagner Love estavam muito afastados, não procuraram em nenhum momento tabelinhas para abrir a defesa santista. Fora os passes errados e as poucas subidas do laterais. Magal foi o melhorzinho, mas faltou fazer a ultrapassagem pela esquerda.

No segundo tempo o Santos resolveu partir pra cima e o jogo ficou mais aberto. O Flamengo contava dessa vez com as boas subidas dos laterais, que acertaram bons cruzamentos. Joel fez pela segunda vez seguida a substituição do Magal pelo Botinelli e o Renato de lateral esquerdo. E outra vez foi bem ruim. Renato tomou bolas nas costas e errou muito passes. Botinelli não ficou atrás. Teve momento em que Airton viveu momentos de armador. Foi dele, por exemplo, o passe para Ibson, mas pelo desvio de Vagner Love, o impedimento ao meu ver foi bem marcado. Lance polêmico.

Logo em seguida, finalmente bom passe de Botinelli, Ibson teve outra boa chegada dentro da área e cavou o pênalti. Teve o contato em baixo, apesar da encenação do Rubro Negro. Nada diferente do que Neymar vive fazendo e os árbitros sempre marcam.

Sobre as vaias para o Botinelli. O argentino errou tudo, absolutamente todos os passes. Quando a torcida viu que ele pegou a bola ficou desesperada e as vaias começaram, criando uma situação constrangedora. Quando o batedor já estava definido, a torcida passou a apoiá-lo. O argentino não se escondeu, assumiu a responsabilidade, cobrou bem o pênalti e nem guardou mágoas depois do gol. Muito semelhante com aquele Fla x Flu, quando Botinelli pegou a bola pra bater a falta, irritando Thiago Neves. Esse é o Dário.

Quem que em casa não ficou desesperado quando o viu com a bola em baixo do braço:  "Botinelli não, pela amor de Deus, ele errou tudo que fez no jogo!!!" E depois do tumulto, Botinelli com a bola pra cobrar o pênalti, não torceu, rezou para todos os santos e deu força ao gringo? Então, foi assim no estádio.

É bom o Zinho ficar de olho no zagueiro Gustavo Henrique do Santos. Por outro lado, partida ruim do Marlon, que quase se complica em duas bolas dominadas dentro da grande área.

11 comentários:

Anônimo disse...

BOA NOITE.

ACHO QUE ESTAMOS CAÍNDO NA PILHA DA IMPRENSA. O FLAMENGO JOGOU MUITO MAIS QUE O SANTOS. E MESMO ASSIM O DESTAQUE DA IMPRENSA FOI; FLAMENGO GANHA NO SUFOCO COM PENALTI NO FIM.

FALA SÉRIO, QUEM LÊ ESSA NOTÍCIA ACHA QUE O FLAMENGO NÃO FEZ ABSOLUTAMENTE NADA EM RELAÇÃO AO JOGO. E NÃO É VERDADE, TANTO QUE NO PRIMEIRO TEMPO O FLAMENGO NÃO SAIU DO CAMPO DE ATAQUE, O SANTOS QUASE NÃO PASSAVA DO MEIO CAMPO.

POR TANTO ACHO QUE O FLAMENGO FEZ UM BOM JOGO CONTRA O SANTOS. SÓ PQ FEZ UM A ZERO DE PENALTI NO FIM DO JOGO NÃO SIGNIFICA QUE O FLAMENGO NÃO JOGOU BEM...

QUANTAS VEZES VEMOS UM TIME GANHAR DE TRÊ QUATRO A ZERO INDO TRÊS QUATRO VEZES AO ATAQUE. DIFERENTE DO JOGO DO FLAMENGO CONTRA O SANTOS, ONDE ELE JOGOU PRESSIONANDO O SANTOS EM GRANDE PARTE DO JOGO..

QUER DIZER QUE SE O FLAMENGO METE QUATRO NO SANTOS, INDO QUATRO VEZES AO ATAQUE TERÍA FEITO UM JOGO EXCELENTE?

NA BOA, PREFIRO MIL VEZES GANHAR DE UM A ZERO COM UM PENALTI NO FIM DO JOGO, TENDO PRESSIONADO E JOGADO MUITO MELHOR QUE O ADVERSÁRIO, DO QUE METER QUATRO INDO SOMENTE QUATRO VEZES NO CAMPO DE ATAQUE..

ACORDA FLAMENGUISTAS, FUTEBOL É MUITO MAIS DO QUE A MÍDIA TENTA NOS PASSAR...OK?

NÃO ADIANTA A MÍDIA QUERER DERRUBAR A PATRICIA AMORIM, POIS A JUSTIÇA E A VERDADE PREVALECERA.. SE ADIMINISTRAÇÃO DA PATRICIA FOR JUSTA E VERDADEIRA, ELA SAIRÁ VITORIOSA JUNTAMENTE COM O FLAMENGO NO FIM DO ANO.. NÃO ADIANTA A OPOSIÇÃO USAR A MÍDIA PARA TENTAR DERRUBAR A ADIMINISTRAÇÃO DA PATRÍCIA AMORIM. A HISTÓRIA DA PATRICIA AMORIM A FRENTE DO FLAMENGO DESDE DOS 5 ANOS, É MUITO SUPERIOR AS CALÚNIAS LEVANTADAS CONTRA SUA ADIMINISTRAÇÃO...

OUTRO DETALHE, NO FIM DO ANO PODEM COLOCAR TODAS AS CORRENTES POLÍTICAS DO CLUBE CONTRA A PATRICIA AMORIM QUE NÃO TERÃO A MÍNIMA CHANCE.. QUEM VIVER, VERÁ.

MAS, VOLTANDO AO ASSUNTO FUTEBOL. ACHO QUE TEM MUITO FLAMENGUISTA ENTRANDO NA PILHA DA MÍDIA.. COMO SEMPRE, OS MIDIÁTICOS. ONDE ACATAM TUDO QUE A MÍDIA PUBLICA.

É ISSO. A JUSTIÇA E A VERDADE IRÁ PREVALECER NO FIM DO ANO.. NÃO ADIANTA A OPOSIÇÃO E OS QUE TORCEM CONTRA SE DESESPERAREM.

ABRAÇOS AOS FLAMENGOS DE VERDADE. MAS SOMENTE OS DE VERDADE...OK?

FLAMENGO VOX POPULI VOX DEI, DESDE 1895 AJUDANDO A FAZER DO BRASIL ( NÃO DE PORTUGAL.) UMA NAÇÃO.
RAFAEL GAIO.

Robson disse...

Não foi só o pior jogo no Brasileiro, mas a pior partida do ano, talvez tão ruim como esse jogo de hoje somente os 4x0 na sulamericana ano passado. Entrar com 3 volantes contra os reservas do Santos foi brincadeira de mau gosto do Joel. A gente tenta torcer por algo melhor, mas parece que querem mesmo é disputar os últimos lugares. Errar 40 passes é ridiculo, e o pior é que são passes de 2 metros. Renato de lateral é pedir pra perder. Novamente Joel investou demais, era para ter tirado o Airton ou o Renato, mantinha o Magal e colocava o Botinelli. Não achei o Marlon tão mal assim, jogou mal como os outros, talvez tenha destacado tanto a bobeada que deu dentro da área, mas acho ele melhor que o Wellington, pois esse vive dando gol pro adversário. Quanto ao zagueiro Gustavo pareceu ser bom sim, concordo com você Andre, ainda mais porque joga pelo lado esquerdo. Também gostei do lateral direito, o Maranhão.

Anônimo disse...

O Botinelli é bom, tem raça, sabe bater faltas muito bem, e ontem fez o mesmo com o pênalti, troca passes. Seu grande problema tem sido a ansiedade de acertar, por isso ele entra meio estabanado, precipitado, querendo decidir logo. Seria melhor se ele entrasse no início porque assim se acalmaria logo e jogaria melhor. Quando ele entra faltando 25 min pra terminar o jogo aí ele fica doidão, pegando toda bola e se precipita nas jogadas. Seria melhor ele no início do que o Renato.

MBomfim disse...

Pessoal, acredito que o foco do Joel nesse momento era dar certa consistência defensiva ao time, não tomar gol. Isso acho q foi feito, mas ainda devemos aguardar o proximo jogo. Agora acredito que temos um problema crônico no setor ofensivo. O time não se movimenta, é estático, não tem ultrapassagem, tabela, nem passe em profundidade. Parece que têm medo de tentar qq coisa. E isso é falta de treinamento ou é preguiça dos jogadores? Não sei...Acho tb que nosso elenco é limitado tecnicamente, não acho o Botti a solução dos problemas de criatividade (certo q é o único a dar passes verticais!!!!), não temos esse jogador no elenco...na verdade, poucos tem no Brasil!!! E tenho certeza tb que precisamos de um segundo atacante de velocidade, pois o DM é HORROROSO!! Pior, se omite! Acho q temos uma time limitado, q brigará no meio da tabela. Joel, me surpreenda!!! SRN

MBomfim disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MBomfim disse...

Ah, para quem curte a politicalha do clube e que comemorou a mobilização da "oposição" semana passada, segue o texto publicado no Lance ontem:
http://blogs.lancenet.com.br/deprima/2012/06/17/onde-marcio-braga-estiver-eu-estarei-na-outra-ponta-diz-helio-ferraz.
Opinião: Desses ex-dirigentes da oposição, nenhum pensa EXCLUSIVAMENTE no bem do CLUBE!!! Precisamos de renovação e competência!

Anônimo disse...

mbomfim concordo com tudo que voce falou,que adianta tirar essa diretoria, pra voltar os ex imcompententes presidentes porque não vai mudar nada, vai continuar a mesma merda. esses caras so pensa neles não no flamengo.esses tonto acha que nos torcedor acredita neles

Anônimo disse...

O problema nao era Welinton???? Ele sai e a defesa piora? Soluçao nao a mulecada da base?? Eles entram e nao resolve??! Olha a escalação ontem. Tem que dar graças a Deus pelos 3 pontos. O time ehbem mais fraco que o do primeiro semestre....

Esporte Rio disse...

Cruzeiro e Flamengo estão dando boas arrancadas para escapar do rebaixamento. Faltam 34 pontos para o Cruzeiro e 36 para o Flamengo ficar na 1a Divisão no ano que vem.

Anônimo disse...

Fiquei revoltado com as vaias ao Botinelli antes do penalti. Senti vergonha de torcer pelo Flamengo. Aliás, não tenho receio nenhum em afirmar que esse papo de "nação faz a diferença", "que torcida é essa" é a maior balela. A torcida do Flamengo se especializou em vaiar a equipe e os jogadores. Torcer para um time forte, que está ganhando, é fácil. Deveriam vaiar e criticar a diretoria, ou então mudar de time. Estive por um ano na Argentina e aprendi que a torcida do Flamengo é uma grande mentira...infelizmente, essa é a realidade. E enquanto todos não se conscientizarem do verdadeiro sentido de estar na arquibancada, apoiando o time, independentemente do desempenho, nada vai mudar.

Anônimo disse...

Isso é retrato da sociedade que vivemos. vaiar é mais facil que pensar. Ha 30 anos a torcida gritava o nome de quem estava no banco.. hoje ela nem sabe quem é o banco... vaia o titular, o reserva, vaia qualquer coisa.... o Jr César não. prestava, o Magal tb nao, Welinton e Marlon é mesma coisa, e por ai vai .... gostei foi do Bottinelli, chou a responsabilidade e fez! É ai que se ve quem é homem e quem é muleque. Mas o torcedor gosta e de quwm é muleque de viver na noite e se lixar dentro de campo... retratos da sociedade... maioria de muleques, maioria de irresponsaveis, maioria de gente burra.. a arquibancada é só o espelho...