quinta-feira, 21 de junho de 2012

A preparação do time para a partida contra o Grêmio no domingo

Semana fraca de notícia, mas inteira de trabalho para Joel Santana definir o time que enfrenta o Grêmio no domingo.

Caso o time de Luxemburgo consiga reverter o resultado e se classifique para a final, deve ser mais um adversário que o Flamengo vai enfrentar sem a força máxima.

Joel vem treinando com uma mudança do time dos dois últimos jogos: tirou Diego Maurício - bem contra o Coritiba, ruim contra o Santos, e escalou Hernane. Este entrou nos dois últimos jogos, fez um gol e nada mais. Eu daria mais um chance pro Diego Maurício, fica um time mais veloz.

O treinador ainda fez uma mudança que pode ser uma prévia do meio de campo que será armado quando Cáceres chegar. Luiz Antônio foi para lateral direita e Botinelli entrou no meio campo. O Luiz Antônio é um jogador que cai bem pelos lados e tem um poder de marcação regular. Nem pode ser considerado um volante, até porque nos juniores jogava de terceiro homem.

O grande drama disso tudo é que sai treinador e entra treinador e fazem de tudo pra arrumar um lugar pro Renato. Seja de segundo volante, lateral esquerdo, terceiro homem de meio campo. É impressionante.



************************


O Flamengo fez uma vez e depois deixou pra lá. Foi aquela interessante marcação sob-pressão que exerceu contra o Internacional. Os dois gols, e várias outras oportunidades, foram criados dessa maneira. Jogando em casa tem que ser obrigação esse tipo de atitude, porém não repetiram a dose contra o Coritiba e nem contra o time reserva do Santos.

Agora sem Ronaldinho, não vejo porque Love não pode ajudar na marcação - vem até fazendo, o Hernane - que quer mostrar serviço. O Botinelli pode muito bem fazer isso e o Ibson também.

O Corinthians jogando com dois volantes, dois meias e dois atacantes vem fazendo muito bem isso. É um time onde suas estrelas são os volantes, e um meio de campo-ataque que pouca gente levaria fé, veja se não: Danilo-Alex-Jorge Henrique-William. Mas a disposição tática dos jogadores e o bom trabalho do Tite são inegáveis.

5 comentários:

Robson disse...

Andre, tivemos uma boa noticia hoje sim, Kleberson foi embora. Não pelo jogador, mas alivia um pouco a folha para a contratação de um meia.

Anônimo disse...

Nao so pela folha, mas a saida do kleberson foi otima na parte tecnica, pois nao tinha nada a acrescentar.

Nao era lider e ainda ocupava espaço que deveriam ser para as jovens promessas

Anônimo disse...

Zinho continua fazendo mudanças. Foi a melhor contratação do Flamengo neste ano.

Marcio disse...

Faltam alguns pesos mortos, q oneram desnecessariamente a folha do Fla: Maldonado, R Alvin e Camacho.

Esporte Rio disse...

Tomara que o Flamengo traga um ponto do Sul.