terça-feira, 1 de maio de 2012

NBB - Playoffs: Flamengo 70 x 63 Uberlândia


Com o Tijuca completamente lotado e vivendo um noite de caldeirão, ambiente semelhante àquele histórico confronto contra o Boca Junior pela semifinal da Liga Sul-Americana de 2008, viu o Flamengo derrotar o Uberlândia - primeira vitória Rubro Negra contra o time mineiro jogando em casa pelo NBB, por 70 x 63 e assim abrir 2 x 0 nas quartas de final.

O Flamengo sempre sofreu com a dupla Collum e Day, agora é o Uberlândia que vai sofrendo com o americano Rubro Negro. Depois dos 29 pontos no primeiro jogo, outra grande partida de David Jackson, cestinha com 24 pontos e certeiro na linha de três pontos (4/4).

Marcelinho terminou com 11 pontos, Caio Torres 9 pontos, Kammerichs 11 rebotes e Hélio 5 assistências.

O primeiro quarto foi equilibrado. Jackson era a principal arma ofensiva, mas Valtinho e Collum reagiram e Uberlândia venceu o primeiro período por 18 x 16.

No segundo quarto o time foi avassalador. Abriu 8 x 0, mas voltou a errar muito, e sem um Marcelinho inspirado. O capitão Rubro Negro só foi certar seu primeiro chute depois da metade do segundo quarto. Uberlândia chegou a empatar, 32 x 32, mas os reservas Duda e Wagner colocaram o time à frente antes do intervalo: 36 x 32.

Na volta do intervalo, Jackson deu seu show. Anotou 13 pontos só no terceiro quarto e um triplaço no estouro do crônometro, contando ainda com a ajuda de Marcelinho que finalmente matou sua primeira bola de três: 56 x 45.

No último quarto, o nível técnico foi baixo. Melhor pro Flamengo, que só precisou administrar a vantagem, que chegou a cair para cinco pontos, mas nada que um Jackson e Marcelinho não resolvessem e impedissem a reação mineira.

Próximo jogo, sexta-feira no lindo caldeirão do Tijuca às 19h. Vitória garante a vaga para a semifinal.



******************


E o Pinheiros, hein? Melhor segundo colocado na fase de classificação, vai levando 2 x 0 na série melhor de cinco contra o bravo Joinville, que ficou em oitavo lugar. A terceira partida será em São Paulo e se acontecer a quarta, será no caldeirão do Joinville.

Acho que já era pro supertime pinheirense.



******************



São José vai liquidado a série contra Franca. Abriu 2 x 0, joga a próxima em casa e tem tudo para confirmar a vaga na semifinal. Na opinião do blog, é o maior favorito para conquistar o NBB.

4 comentários:

André Monnerat disse...

Que diferença faz jogar no Tijuca em vez da HSBC Arena, hein? Como insistiram errado naquilo...

Agora, imagine se dessem um jeito de ter um ginásio utilizável na Gávea!

Anônimo disse...

quem o fla pega c passar?

Marcelo disse...

Difícil dizer, mas se o Pinheiros for mesmo eliminado pelo Joinville, é provável que enfrentemos o Brasília na semifinal. Mas se o Bauru surpreender e ganhar do Brasília, seria Fla x Bauru na semi. O q seria ótimo pra gente pq teríamos vantagem no confronto, o q não vai acontecer se pegarmos o Brasília.

Ruy Moura disse...

Não me convenço sobre a validade deste regulamento. O Flamengo fez campanha igual à do Brasília na fase de classificação e superou o rival no confronto direto. Perdeu posição por causa do tríplice empate que envolvia também o Pinheiros. Com a iminente desclassificação do Pinheiros seria injusto ter desvantagem em relação ao Brasília.