sábado, 26 de novembro de 2011
NBB: Flamengo 110 x 72 Brasília
Não foi o clássico que todo mundo sonhava e a quadra prejudicou a partida, mas o Flamengo fez seu papel com todos os titulares e massacrou o Brasília por 110 x 72. Foi a terceira vitória em quatro jogos, enquanto o Brasília agora tem duas vitórias e conheceu a sua primeira derrota.
O treinador do Brasília começou com todos os titulares, mas viu o Flamengo ampliar a vantagem com várias cestas de três, e resolveu colocar os reservas em quadra para protestar contra a quadra escorregadia. Quer dizer que as estrelas do time não podem correr um pseudo-risco de se machucar, mas os garotos podem?
Quer dizer também que Leandrinho, no dia que soube que o locaute estava bem perto de terminar, se arriscou a jogar em uma quadra perigosa, ameaçando se contundir e voltar machucado para Toronto? Acho que houve exageros da equipe do Brasília, alimentada pela rivalidade antiga, mas é bem verdade que foi lamentável o maior clássico do basquete brasileiro, de maior rivalidade e de três finais seguidas, ser jogado dessa forma.
Dentro de quadra foi um festival de chutes de três pontos sem marcação. O Flamengo terminou a partida com incríveis 60% de aproveitamento: 18/30.
Marcelinho quase terminou com um triplo-triplo, fez 25 pontos, 9 rebotes e 8 assistências. Leandrinho terminou com 22 pontos, David Jackson fez 17 pontos. Caio Torres terminou com 14 pontos e Wagner acertou todos os chutes terminando com 11 pontos.
Desde o primeiro quarto o trio Marcelinho-Jackson-Leandrinho já comandava as ações ofensivas e a boa diferença de 27 x 12 e depois 54 x 33 já indicava a fácil vitória. Depois não teve mais jogo e ao Flamengo só bastou ampliar placar com excelente aproveitamento nos chutes longos e fazer a festa da torcida.
JUVENIL
Na preliminar, os juvenis do Flamengo venceram Macaé por 73 x 71 e fizeram 1 x 0 na final do Estadual. O time agora vai buscar o título lá em Macaé na quarta-feira às 19h. O rubro-negro Felipe Ranieri foi o destaque do jogo, com 18 pontos. Ricardo Bampa fez 17.
O time mirim já garantiu seu título Estadual, o infantil foi vice-campeão, o infanto garantiu vaga na final e o juvenil fez 1 x 0 hoje na disputa.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
A covardia das estrelas do Brasília foi mostrada quando perceberam que o Marcelinho estava inspirado! Já estava 20 x 12 quando as florzinhas Nezinho/AlexGuilherme/Artur abandonaram a peleja.
Na verdade, o placar estava 20 x 8 quando o Brasília desistiu do jogo! Atitude anti desportiva!
Foi covardia mesmo.Só querem ganhar.Não sabem perder.
Alguém sabe se vão contratar outro jogador para o lugar do Leandrinho.? Acho que precisa contratar.
Abcs!
Alan!
Postar um comentário