quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Flamengo em busca do bicampeonato no Olga Pincirolli


Para fechar o ano dourado do pólo Rubro Negro, começa nessa quarta-feira o Troféu Olga Pincirolli com as participações de Flamengo, Botafogo, Paulistano e Pinheiros. A estréia será contra o Botafogo às 20h na Gávea. O Flamengo vai em busca do bicampeonato.

No primeiro semestre o time foi campeão da Taça Brasil. Nas duas conquistas, sempre contou com duas estrangeiras. No Olga ano passado se reforçou com a campeã mundial Heather Petri dos Estados Unidos e Roberta Stewart da Nova Zelândia e no Troféu Brasil contou com a também campeã mundial Erika Figge dos Estados Unidos e Lauren Sieprath da Nova Zelândia.

Dessa vez o coach Antônio Canetti não contará com nenhuma estrangeira. Na verdade, nenhum time conseguiu se reforçar, até por que as principais atletas já estão cumprindo a programação visando Londres 2012.

A base do time será formado pelas irmãs Canetti (Marina, Cecília e Manuela) e a juventude das atuais campeãs brasileiras juvenis.

Boa sorte, turma!

2 comentários:

Miguel Gonzalez disse...

O Pólo Aquático Feminino está em extinção. Sobraram apenas estes 4 times: Pinheiros, Flamengo, Botafogo e Paulistano.

Miguel Gonzalez disse...

A situação é ruim no Pólo Aquático Masculino também. Desde 2000, Vasco, Guanabara e Tijuca acabaram com suas equipes. Escola Naval, UFRJ e América não conseguem implacar. O esporte não chega no interior e só sobraram três times: Fla, Flu e Botafogo.

Esta é a cidade olímpica....triste!