quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Com juvenis, Flamengo estréia com derrota no Estadual feminino de vôlei


O Flamengo foi o coadjuvante na estréia do Estadual de vôlei. A grande estrela foi Fernanda Venturini, voltando às quadras pelo Unilever depois de quatro anos.

A última vez que a levantadora encontrou o vermelho e preto do outro lado da rede não foi nada agradável para a eposa de Bernardinho: o Flamengo foi campeão da Superliga em 2001 vencendo o Vasco de Venturini. Virna, Leila, Tara Cross de um lado e Venturini, Márcia Fú, Natacha Leto, Denise e Raquel do outro. Bons tempos!

Mas hoje o final foi diferente. Formado por atletas juvenis, o Flamengo foi atropelado por 3 x 0, parciais de 25/17, 25/15 e 25/12.

O Rubro Negro é comandado pelo Marcelo Diniz, entrou com Danna (levantadora), Isabela (oposta), Caroline e Ana Carolina (ponteiras), Carolynne e Nandyala (meios-de-rede),Tamíres (líbero), e entraram depois: Danielle (ponteira), Luíza (levantadora)

É louvável a disposição do Clube em disputar o Estadual mesmo sem jogadoras adultas. Para se investir no vôlei de alto rendimento é preciso patrocínio forte mesmo. Não dá pra empurrar com a barriga apoiando-se no futebol. Com tantos ex-jogadores, Virna, Nalbert, Carlão, Leila, Isabel, Radamés Lattari, Jaqueline, bem que um deles podia ajudar o Flamengo nessa empreitada para formar um time de vôlei.


 ***********

No Estadual masculino a história se repete. O Flamengo também está disputando com atletas juvenis. O time perdeu os três primeiros jogos sem vencer um set: Volta Redonda, RJX e Botafogo. Na última rodada venceu a UFRJ por 3 x 0 e joga nesse sábado contra o Metrô Rio às 16h na Gávea.

Um comentário:

Miguel Gonzalez disse...

André, parabéns pelo post. Estou feliz com o retorno do Flamengo ao Adulto Feminino e Masculino.

Gostaria de fazer três comentários:

1o) Os atletas juvenis estouram a idade e precisam ou jogar o Adulto ou ir embora do clube.

2o) A Federação de Vôlei é irresponsável e não organiza nenhum campeonato adulto que dure a temporada toda. Assim, não apenas os atletas do Flamengo, mas jogadores de todos os clubes do Rio que estouram a idade são obrigados a se mudar de estado para continuar no esporte.

3o) Espero que o Flamengo aparecendo na mídia em partidas contra Rio de Janeiro, RJX, Macaé Sports e Volta Redonda, equipes profissionais que disputam a Superliga, o clube consiga atrair patrocinadores para o vôlei.