domingo, 21 de agosto de 2011

A queda do Corinthians. E o Flamengo contra o Inter no Beira-Rio


O Corinthians perdeu em casa para o Figueirense e perdeu a chance de ser o campeão do primeiro turno, e afinal, seis dos oito campeões em pontos corridos viraram na frente. A arrancada inicial foi sensacional quando fez 28 dos primeiros 30 pontos, mas agora só fez 9 pontos dos últimos 24, aproveitamento de 37,5.

O time do Mano Menezes sempre teve o domínio da posse de bola, mas errou muitos passes no primeiro tempo. O time do Jorginho conseguiu apenas uma boa jogada na esquerda para fazer o primeiro gol. Segundo tempo só deu Corinthians, muita posse de bola, Willians e Émerson entraram, mas nada, o Figueirense fez o segundo já nos acréscimos. Isso é Brasileirão.


***********


Jogo contra o Inter com todos titulares no Beira-Rio, apesar de ter a decisão no meio da semana da Recopa. Como vai o Flamengo? Alex Silva de titular? Três zagueiros?

O drama das contusões que até agora não havia atingido o time, infelizmente chegou. Airton na sexta e hoje Thiago Neves cortado. Até explica o porquê da partida ruim de quinta-feira dos dois, e em especial do Thiago Neves, que já era dúvida contra o Figueirense domingo passado e mesmo assim jogou.

Luiz Antônio e Botinelli devem ser os substitutos. Será um time com apenas o Willians de volante marcador. Luiz Antônio apóia bem pela direita e não marca bem, contra o Santos vimos isso bem, é capaz até do Renato ter uma marcação melhor.

Botinelli em campo e sendo o único responsável pela armação do time nunca rende, mas jogando ao lado de Ronaldinho, ajudando a manter a posse de bola no meio de campo, pode ajudar bem o time.

A grande dúvida porém é: como vai se comportar o Flamengo em campo depois da primeira derrota e da porrada que levou em casa? O que deve ajudar é a volta do Ronaldinho, que contrariando seu histórico, reuniu o time lá no CT e deu forças depois da perda da invencibilidade como um verdadeiro líder. E também lembrando do que ele aprontou quando voltou da última suspensão, e jogando em Porto Alegre, tem tudo para arrebentar outra vez.

Espero que Luxemburgo tenha orientado a zaga nas bolas aéreas e corrigido as saídas infelizes do Felipe. Será que Alex Silva começa de titular com Welligton? Espero que a idéia dos três zagueiros tenha sido descartada. Não deu certo contra o Atlético-MG, contra o Atlético-PR pela Sul-Americana e agora contra o Atlético-GO.

O Inter deve entrar com: Muriel, Nei, Bolívar, Índio e Zé Mário; Guiñazu, Elton, Tinga e D'Alessandro; Leandro Damião e Jô. Desfalques: Kleber, Zé Roberto, Fabrício e Bolatti. E claro, Oscar no sub-20.

2 comentários:

Paulo Hora disse...

o mano menezes aí foi de propósito?

Ninho da Nação disse...

Nossa, errei mesmo. Vi agora...rsss