domingo, 14 de agosto de 2011

O Globo também retrata a situação crítica do basquete carioca

O jornal O Globo também trouxe uma matéria retratando o drama com que passa o basquete carioca. Segundo o presidente da Federação, Álvaro Lionides, Vasco e Botafogo desistiram de participar do campeonato, nem mesmo formando um time apenas de jovens, alegando pois, que não querem perder por 40 pontos para o Flamengo.

A vice-presidente de esportes olímpicos Cristina Callou lamentou não ter os outros rivais no Estadual, e trouxe uma informação nova: o Clube gasta R$ 5 milhões por ano para manter sua forte equipe. Não custa lembrar que recentemente o time perdeu o patrocínio da SKY, ficando apenas com a BMG e a Olympikus. Ou seja, nem o basquete consegue ser auto-sustentável.

Hoje no Lance, Evandro Guimarães, diretor de operações da agência 9ine, afirmou que já pensa em novas parcerias com as modalides olímpicas, inclusive o basquete.

Confira a reportagem:



2 comentários:

Marcio disse...

Outro dia foi feito um " estardalhaço " com o fato do Botafogo ter patrocínio para o esporte amador...mimimi, mimimi....como vai o esporte amador deles? Mas dou o braço a torcer, que um clube que investe em Cielo, Diego Hipólito, Marcelinho Machado e cia, tem que ter patrocínio forte sim. É inacreditável, o disparate entre o nosso departamento de patrimônio e o de marketing, um a todo vapor ( museu e centro de treinamento )e o outro na inércia.

Álvaro disse...

Dá muitas saudades daqueles 12 10 anos atras com superclássicos de maracanãzinho lotado pra ver flamengo e vasco! que os outros clubes se movam, pq oportunidade há, mas tem que correr atrás afinal o Rio vai ser a capital mundial dos esportes em 2016. é só apresentar um bom projeto!