segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Fim do primeiro turno e a projeção de campeão voltou para 71 pontos

O planejamento era de que o campeão chegaria a 76, 77, 78 pontos pela excelente campanha que a turma da frente vazia, mas com o fim do primeiro turno, essa projeção, jaz.

O finalzinho de turno foi sofrível para os líderes, Corinthians, Flamengo e São Paulo: 33%, 40% e 46,6% foi o aproveitamento nas últimas cinco rodadas, respectivamente. Quem se aproveitou foi o Botafogo, com aproveitamento de 80%.

A pontuação de campeão voltou a ser de 71 pontos, que vem sendo a média de título desde que o Brasileirão teve 20 times, em 2006.

O Flamengo venceu nove, empatou nove e perdeu um. Vacilou em vários empates, mas teve sorte em outros e vitórias inesquecíveis. Colocando tudo na balança, dá pra acreditar no time, que é difícil de ser batido, mas perde chances preciosas de levar os três pontos.

O André Monnerat do Sobre Flamengo fez um balanço e as perspectivas para o segundo turno.

E concordo com ele. O Botafogo é o que vem jogando melhor nessas últimas partidas. O campeonato tem dessas ssas fases de "time destaque". Começou lá com o São Paulo e sua cinco vitórias seguidas, depois a fase do Corinthians, depois o Vasco, o Flamengo já teve a sua e agora é o Botafogo que surge com um futebol envolvente.

Quem chegar a fase derradeira dos jogos decisivos, como foi o Flamengo em 2009, e com o time mais inteiro e os jogadores mais recuperado das contusões, com mais opções no banco, vai levar esse embolado campeonato.

Nenhum comentário: