quinta-feira, 7 de julho de 2011

8º Rodada do Brasileirão: Flamengo vence São Paulo e chega à vice-liderança


Foi uma grande vitória do Flamengo e uma das melhores atuações do ano. Agora são oito partidas, quatro vitórias e quatro empates, 16 pontos, aproveitamento de 66,7% e a vice-liderança pelo menos até a rodada dessa quinta-feira.

O começo foi preocupante, a marcação demorou a se organizar, Airton parecia nervoso. O São Paulo marcava pressionava a saída de bola Rubro Negra. Mas aos vinte minutos a defesa se organizou, e foi a vez do Flamengo atacar a saída de bola adversária. E como o time marcou no meio de campo, não deixando o São Paulo respirar, roubando várias bolas e criando situações de contra-ataque.

Júnior César e Ronaldinho Gaúcho atacavam o lado esquerdo, Thiago Neves tentava algumas jogadas pelo meio de campo, Léo Moura pouco subia, só que faltava aquela última bola, o último passe certeiro pra finalizar pro gol.

No segundo tempo o Flamengo começou avassalador. Boas chances com Ronaldinho, Deivid, os laterais apoiando mais. E veio a ousadia do velho Luxemburgo, que mais uma vez mexeu no time e mudou a história do jogo. Substituiu Deivid e Airton por Negueba e Botinelli. Aos 26 minutos o argentino com frieza de uma cobrança de pênalti abriu o marcador que daria a vitória ao Flamengo.

O final foi um sufoco, Luiz Antônio entrou para reforçar a marcação e o time cansou depois de uma marcação intensa a partida inteira, mas a vitória já estava garantida.

Destaque a excelente saída de bola que tem o Rogério Ceni. Ligou bons contra-ataques. Faltou o Flamengo arriscar mais de fora da área para pressioná-lo.

Merece também destaque as perigosas cobranças de falta do Flamengo. Sempre na medida para alguém desviar pro gol, mas faltou justamente esse alguém. É uma mudança tática, para tentar utilizar a arma que usam contra a defesa Rubro Negra.

E ainda, a terceira boa partida seguida do Ronaldinho. Foi o melhor do primeiro tempo, teve boas oportunidades de pegar de primeira. Pecou pelo preciosismo. Demonstrou força física no lance do pênalti, mas caiu tarde demais.

4 comentários:

Marcio disse...

Flamengo tem crescido muito no segundo tempo. Pode ser um bom preparo físico, e/ou as entradas de Negueba e Botineli, que fizeram o time crescer nessas 3 vitórias. O esqueleto do time começa a parecer c o de 2009, com Felipe no lugar de Bruno, L. Moura, Angelin, Airton e Willians. Se voltar Maldonado no lugar de R Abreu ,mais ainda. R10 fazendo a função do Pet e alguem para o lugar de Adriano é comprar as faixas.

disse...

O melhor jogador do S.Paulo foi R.Ceni. 3 X 0 seria um placar mais justo. Com um atacante mais disposto, algumas bolas que passaram pelo gol adversário teriam entrado. Angelim deu mais segurança. Agora, Renato é 'imexível'.

Lucas Dantas disse...

Uma coisa que a galera não fala muito é em relação ao patrocínio dos esportes olímpicos, como remo, natação e basquete. Porra o time de basquete é muito bom e o remo então nem se fala... na natação é mais complicado porque alguns nadadores tem patrocínios individuais e dificulta a exposição, mas nos outros esportes é inadmissível. E pra quem acha que não tem nada a ver com isso pois só se importa com futebol saiba que o dinheiro pra pagar os salários dos atletas vem do futebol. Meu até o Botafogo conseguiu um patrocinador pros esportes olímpicos (Herbalife) porque só o flamengo não consegue. Eu elejo um culpado pra essa situação: departamento de marketing, ele é o responsável pela captação, e exposição dos patrocinadores e valorização da marca flamengo. Então vamos nos unir e pedir a troca imediata deste departamento incompetente e um detalhe, eles são muito bem remunerados para não fazerem absolutamente nada. SRN

Marcio disse...

Amigo lucas Dantas, se precisar de um abaixo assinado, eu sou o primeiro. Mas tem que ser para ontem. ´ja perdemos tempo e dinheiro demais com esse apadrinhado.