quarta-feira, 22 de junho de 2011

Flamengo fora da Libertadores sub-20


Foi legal não o final da história na Libertadores sub-20. O Flamengo acabou sendo eliminado nas quartas de final ao perder para o Alianza de Lima por 5 x 1. É fato que o time perdeu a cabeça com a marcação frouxa e os erros do juiz, principalmente depois que levou o gol de empate quando justamente era melhor na partida e administrava bem o jogo.

Rafinha fez o primeiro gol depois de boa jogada do Muralha e do lateral FB. Tudo parecia encaminhado para uma boa vitória Rubro Negra, Rafinha na esquerda, Thomás pela direita, Nixon na área, os laterais subindo e Muralha com bons passes, mas a zaga falhou, ficou olhando pra bola e o adversário empatou.

Aí a casa começou a cair. João Vitor, um dos mais experientes trombou com o juiz, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. César salvou o time de levar a virada ainda no primeiro tempo.

Jogando com um a menos o Flamengo começou melhor o segundo tempo, dominava completamente o jogo e criava boas oportunidades com Rafinha. Mas o gol da virada quebrou toda a já debilitada estrutura dos jovens, ainda mais porque claramente César foi empurrado. Ai já era, o time até correu, lutou, mas ficou impossível qualquer reação depois da expulsão do nosso goleiro. O choro compulsivo enquanto saía do campo era o retrato do arrependimento, do sonho jogado fora, da burrada que fez. Foi triste. Faz parte desse grande aprendizado, dessa grande formação que foi a Libertadores sub-20, com certeza nenhum deles vai esquecer.

Não dá para nas vitórias achar que tudo é belo, mágico, perfeito e os jogadores estão prontos para os profissionais, e muito menos nas derrotas acreditar que o trabalho não é bem feito, que tudo está errado e essa geração não vai dar em nada, muito pelo contrário.

Nessa competição, deu pra notar um crescimento técnico do Thomás. Na Copa São Paulo ele jogava de atacante dentro da área, e agora joga de meia-armador, muito habilidoso, rápido, achei até melhor que o Rafinha, que é uma unanimidade.

Vida que segue, o time agora se prepara para as finais do estadual contra o Botafogo dia 03 em General Severiano e dia 09 de julho na Gávea.

11 comentários:

fla_2010 disse...

Como rubro-negro, assisti ao jogo ontem até o final.
Sinceramente, não achei falta no segundo gol dos caras.
Achei sim que o nosso goleirinho falhou feio nos dois primeiros gols e colocou tudo a perder, se descontrolando e sendo (justamente) expulso. (Depois o goleiro reserva entrou e mostrou ser ainda mais fraco, não conseguindo fazer uma só defesa).
Vi alguns jogos na Copa SP de juniores e fiquei com a mesma impressão desse goleiro Cesar - faz boas defesas, mas não passa segurança ao time (estilo Clemer).
Gostei do Muralha e do Lorran e esse Rafinha, apesar de bem mais novo, foi bem ontem também.

fla_2010 disse...

Achei o Flamengo melhor em campo, mesmo com um jogador a menos, mas os dois gols (principalmente o segundo) desestruturaram o time.. Que ficou entregue com dois jogadores a menos no segundo tempo.

Marcelo disse...

Pô, que pena o Mengão ter sido eliminado. A molecada merecia continuar na competição.
O juizão sacaneou geral, só fiquei puto por não terem enfiado a porrada nele!

Gustavo disse...

Duas coisas prejudicaram muito o Fla ontem:
1- O juiz ladrão fdp.
2- As merdas do César. Falhou FEIO e PATETICAMENTE no primeiro gol e depois faz uma CAGADA daquelas justamente num juiz que já estava mal intencionado.

Fazer merda e depois sair chorando não adianta, é coisa de moleque. E futebol é esporte pra homem. Já passou da hora de crescer.

Marcio disse...

Esse time é 92/93 e o torneio é para nascidos desde 90. Não é desculpa mas faz diferença. Se jogasse com força máxima até 20 anos, teríamos Negueba, L Antônio, Galhardo, D Maurício, Alex, Anderson, Adrian. O safado do Luxa deixou Negueba aqui para entrar aos 44 do segundo tempo contra o Bota. A base é maravilhosa, mas merece cuidados com a cabeça: 3 expulsões em 4 jogos.

Marcio disse...

E ainda esqueci do Lucas.

Jander disse...

Sabe me dizer onde que estão dois jogadores do Flamengo: Cristiano (ZAG) e Dudu (ATA)!??!!?
Eles são daquele time que foi eliminado pelo CFZ na Copinha
Esse Cristiano foi até elogiado pelo Zico assim que ele assumiu.

Como o amigo de cima disse, se entra em um torneio para ganhar pq não levou a força máxima(mesmo o Flamengo tendo uma base muito boa): Galhardo, Luiz Antônio, Negueba e até o Diego Mauricio ... Até quando ele não quer ele atrapalha (Luxa)

Ninho da Nação disse...

Jander

Esse Dudu foi emprestado, li um tempo atrás uma notícia dessa.

Realmente, o Fla poderia levar a força máxima, com o Galhardo, Negueba, até o Diego Maurício, mas a prioridade é o time principal, ou não?

Infelizmente não deu, quem foi tinha mais bola que o adversário, mas levamos dois gols quando o time era melhor, acontece e bola pra frente.

costabrito disse...

Acho que o Frauches ,como capitão ,foi mal ontem,estava muito nervoso,foi ele que começou o rolo na expulsão do Joao Vitor !!!!!Espero que esse jogo não prejudique o Frauches e o Cesar na seleção,ainda faltam alguns cortes . O Moraes já tinha elogiado no site dele e agora o Andre,realmente o Thomas evoluiu muito da copa sp ,ja merece ser testado no titular !!! Parece que o Fla não renovou com o Dudu ,o Cristiano esta emprestado e encostado no Avai !!!!!!

Anônimo disse...

Mano esse RAFINHA é muito BOM!
Pra mi foi o melhor em campo,e na copa são paulo ele tinha q ser titular cara!!
Mlk entrou e deu varios passes para gol, muita agilidade.
Esses caras tem que colocar ele pra jogar gente, quem entende de futebol veê que esse mlk tem futuro no profissional logo logo.

FlamengoMania disse...

Cara tbm axei esse Rafinha muito bom.
Seria legal ver ele no profissional com essa agilidade, colocando os zagueiros para correr.